Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Barrocas: Povoado do Periquito deverá receber praça com parque infantil, obra foi anunciada pelo Prefeito Municipal no domingo

Foto: Reprodução ASCOM
Em visita ao Povoado do Periquito na manhã do domingo (11), o Prefeito José Jailson, acompanhado do seu vice Waldir Ferreira, apresentou aos moradores o projeto para construção da tão sonhada e aguardada Praça da localidade.

Pavimentado na gestão passada, o povoado tem um amplo espaço para ser erguida a Praça. A população vinha reclamando até mesmo da falta de manutenção da área, em maio de 2018, os cinco vereadores que formavam o bloco de oposição, visitaram a comunidade, apresentaram a situação e cobraram ação por parte da Prefeitura Municipal (ver aqui): "A gente ver aqui um descaso total com o povoado. A gente fica triste em ver uma comunidade abandonada pelo gestor e temos que cobrar sim por ações e melhorias" afirmou o vereador Rupiado naquela ocasião.
Vereadores em visita ao povoado em 2018, acompanhados por moradores, Roberto e Marciano
No dia 15 de julho, chateado com a falta da ação do poder público municipal, o comerciante Marciano de Jesus Santos, se filou ao Partido dos Trabalhadores e revelou o desejo de se candidatar a vereador para representar o Povoado e fez cobranças: "Eu tava em outro partido, mas saí porque nossa região lá, o Periquito ficou abandonada. Além de Malhada Redonda e Arraial, que vou lutar por elas..." afirmou em parte da sua fala (ver aqui).

Prefeito em visita a comunidade no domingo 11 de agosto - Foto: Reprodução
Diante da situação exposta, das cobranças constantes e do início de revolta por parte de alguns moradores, em pleno dia dos Pais o prefeito Jailson Ferreira foi ao povoado e lá anunciou a construção de Praça com Parque Infantil. A planta da obra foi apresentada e aprovada pelos moradores: "Agora nós teremos com certeza nossa sonhada praça", comemorou o líder comunitário Zé Barroca, segundo postagem da página da Prefeitura Municipal, realizada no domingo.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário