Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Barrocas: Moradora mais antiga, Dona Dete comemora início de obra da Praça de Terra Nova

Imagens Rerodução
Josepha Bárbara de Oliveira, 84 anos, a conhecida Dona Dete, é a moradora mais antiga do crescente Povoado de Terra Nova, localizado entre o Bairro do Cedro e o Povoado de Boa União, Zona Rural de Barrocas.

A aposentada sempre sonhou em ver a comunidade bem organizada. Ela ficou feliz quando em 2016 na gestão do ex-prefeito José Almir, a Prefeitura Municipal iniciou os trabalhos para pavimentar as ruas (ver aqui). Mas faltou a praça, para sua satisfação ser completa.

Agora em 2019, na gestão do atual Prefeito José Jailson, a moradora não esconde a alegria em ver os operários trabalhando na construção da tão esperada Praça: "Eu tô gostando muito, pois tô conseguindo realizar o meu sonho. Eu tava querendo a muito tempo, graças a Deus tá saindo e eu tô gostando. Que continue do início até o fim tudo certinho", afirmou Dona Dete, que chegou à comunidade com 16 anos e constituiu família. Ela teve 16 filhos, muitos deles, além de netos, residem na localidade. Terra Nova tem atualmente, Mercadinho, Casa de Material de Construção, Bares e Oficina de Motos.

Imagens Reprodução - Enviadas por morador
Segundo um neto da idosa, os trabalhos iniciaram na segunda semana de agosto,  parte dos operários são moradores da comunidade.


@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário