Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Barroquense Eminho Cardoso conquista troféus na Vaquejada da Energia em Paulo Afonso

Eminho segue treinando firme em busca da categoria Profissional - Foto: Victor Santos
Em Paulo Afonso, distante 292 km do município de Barrocas, Eminho Cardoso, 24 anos, mostrou mais uma vez sua habilidade e conquistou a 3ª posição na categoria aspirante na 16ª Vaquejada da Energia-Parque Djalma Wanderley - Circuito Vergetão. O barroquense tem o esporte como paixão e atualmente profissão, uma escolha pessoal que tem raízes na família. 

Na conhecida Vaquejada da Energia, iniciada na quinta-feira (25 de julho), e seguiu durante o final de semana, ao lado do esteira Cadu, Eminho, que já é destaque na região, além da 3ª posição, trouxe os troféus de 5° e a 9ª colocado para casa. Com a habilidade nas duas mãos, seja para derrubar o boi na esquerda ou direita, esta característica o diferencia dos demais concorrentes: "Em Paulo Afonso importou muito correr dos dois lados, tinha vontade e aprendi, isso me ajudou muito lá sempre tem ajudado nas provas" afirmou ao falar sobre a característica. 

Barroquense já se prepara para ingressar na categoria profissional
Para Eminho, essa vitória é fruto de muito empenho e dedicação: "já passei muitas necessidades, as coisas não são fáceis, mas graças a Deus venho lutando e fazendo as coisas certas pra chegar onde estou" lembrou. Em sua rotina de trabalho é preciso viajar por longas horas, treinos exaustivos, distância da família e amigos, adversidades que são só uma parte do preço a pagar de quem escolhe competir nas vaquejadas: "eu quis isso pra minha vida, eu me dediquei e me sinto orgulhoso, eu tô praticamente representando quatro haras, então eu faço por onde e está dando tudo certo graças a Deus" destacou.

Eminho treinando nesta quinta-feira em Barrocas
O evento, no qual o jovem correu, faz parte da Etapa do Campeonato Portal da Vaquejada CPV. Eminho e o bate-esteira Cadu representaram o Haras AC de Biritinga-BA. De volta ao município de Barrocas, com vários troféus conquistados, o barroquense já se prepara para os próximos desafios neste mês de agosto, iniciando em Ponto Novo/BA, seguido de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal e, fechando com Inhambupe, evento integrado ao 'Circuito Dr. Otto Alencar' que abrange a vaquejada de Parque Zezé Rocha (Lagarto/Se) e a tão aguardada Vaquejada de Serrinha.

Para 2020, o barroquense tem boas expectativas: "Eu faço 25 anos em agosto, então a responsabilidade aumenta, eu acho que só corro na amador este resto de ano, ano que vem já vou competir na profissional", revelou. 
Da redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário