Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Barrocas: Sem presença do Prefeito e com plenário quase vazio, Câmara de Vereadores reinicia os trabalhos após dois meses de recesso

A Câmara iniciou o recesso no dia 12 de junho - Foto Reprodução 
Câmara de Vereadores encerra recesso parlamentar com Sessão Solene de abertura dos trabalhos na noite de ontem.

O Poder Legislativo do Município de Barrocas, realizou às 18h da quarta-feira (14), a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do 2° período legislativo. Com um público bem pequeno a sessão durou menos de 30 minutos de acordo com transmissão via Facebook. 

De acordo com publicação do Diário Oficial, a sessão foi destinada exclusivamente a abertura dos trabalhos legislativos, não figurando em sua pauta qualquer apresentação, discussão ou deliberação de matérias devendo os pronunciamentos proferidos durante a sessão se aterem apenas à solenidade em questão. O recesso teve início no dia 12 de junho.
Plenário praticamente vazio na Sessão Solene, presidida pelo vereador Evanício Avelino
O legislativo estava de recesso, mas no dia 24 de julho em sessão extraordinária convocada pelo Presidente, os edis da situação votaram para Autorizar o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, em um empréstimo de algo em torno de 9.000.000,00 nove milhões de reais.  Apenas os vereadores da base aliada do Prefeito compareceram naquela ocasião (ver aqui).

A sessão solene contou com a presença de 7 dos 9 edis, tendo a vereadora Maria Lucenir, justificado a ausência por problemas de saúde e o vereador Adelson informado que seu veículo apresentou problema em uma cidade vizinha, impedindo de chegar em tempo. A ausência do prefeito também foi justificada pelo líder do governo.


@ Nossa Voz - Da Redação / Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário