Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campeonato Baiano de Bicicross: Em Itaberaba Pilotos do ESC conseguiram o melhor resultado do ano na competição.

Barroquense Niel (Capaçete preto e amarelo, bike branca) no gate pronto para a largada.
A 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross aconteceu na cidade de Itaberaba-Ba, o evento foi considerado o melhor do ano, seja em número de pilotos inscritos seja em organização e também em número de público.

Os Itaberabenses lotaram a circuito, e participaram de maneira ativa do evento, vibrando com as manobras e torcendo pelos pilotos da casa.
O Prefeito Municipal João Filho participou do ato de inauguração da nova pista juntamente com seus secretários, ele também assistiu as corridas. O Presidente da FBBX Laelson elegeu a pista como a segunda melhor da Bahia.
A delegação barroquense composta por 18 pilotos chegou a Itaberaba no sábado à noite, no domingo logo cedo fez o reconhecimento da pista e treinou. Todos aprovaram a nova pista, inclusive o coordenador do grupo, Rubenilson Nogueira.
A competição foi iniciada com a categoria 17 iniciante, no gate o Barroquense Niel Rodrigues. Na primeira bateria Niel largou bem pedalou forte, mas a alguns metros da linha de chegada foi ultrapassado pelo piloto de Itaberaba. Na segunda e na terceira Bateria o Barroquense foi imbatível e venceu as duas garantindo o 1º lugar também na 7ª Etapa, Niel venceu todas as etapas do baiano, restando apenas uma que será disputada em Feira de Santana no dia 18 de Dezembro.
Na categoria 5/6 anos o piloto João Pedro pedalou bem e ficou com a 3ª colocação.

Em seguida foi à vez dos garotos da 7/8 anos, Herbert Kauã e Kauã Sherman no Gate. Hebert repetiu o excelente resultado da etapa anterior e garantiu o 2º lugar no pódio, já Kauã, não estava num bom dia mesmo assim conseguiu o 5ª lugar.
Na categoria 9/10 anos Batoré também estava inspirado e conseguiu mais um segundo lugar para Barrocas, com as conquistas dos pilotos da pequena cidade baiana, o público aplaudia. Barrocas é a menor cidade da Bahia com pilotos andando na ponta, disputando com Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Itaberaba, Serrinha dentre outras.
Na categoria 11/12, o ESC também esteve representado no pódio através do piloto Clemesson que garantiu o 5º lugar.
Na 13/14 anos apesar de dois pilotos conseguirem se classificar para a final, Maycon e Igor não conseguiram um lugar no pódio. Em Itaberaba apenas os 5 melhores receberam troféus.
Na 15/16 os pilotos Barroquenses se destacaram, Wilian ficou com o 5º lugar, Kal em 3º e Manoel Carneiro num dia especial, conseguiu o segundo lugar ficando atrás apenas de Leonardo Cazé que há alguns dias chegou da Argentina onde disputava um competição Internacional.
O Presidente da Federação Baiana de Bicicross mais uma vez destacou o Bicicross de Barrocas, Laelson chegou a brincar, perguntando ao Coordenador; “O que você tá dando as esses meninos Rubenilson?”.
Este é o primeiro Campeonato Baiano que a equipe do ESC disputa e logo na estréia teremos um excelente resultado, assim acreditamos que 2012 promete.
A delegação barroquense viajou para Itaberaba com apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, graças ao esforço do Diretor de Transporte, senhor Dê como afirmou a direção do projeto. Os pilotos como sempre são patrocinados por alguns comerciantes outros por seus familiares.
O piloto João Batista, popular Juninho, filho de Batista que competiu na categoria 11/12 anos, levou um tombo e quebrou a clavícula, ele está se recuperando e deve retornar às pistas em 90 dias. Todos nós do Bicicross estamos torcendo pela sua recuperação. Força Juninho!
Seleção Barroquense conseguiu o maior número de troféus no Baiano.


Piloto Hebert Kauan vem se destacando na competição.
Piloto Manoel, salta ao lado de Leonardo Cazé.
@ Nossa Voz Esporte

8 comentários:

  1. so fa do esc mais estou sabendo quer a pista vai ser lutiada nao deixe isto acontece sim enforme com almir e piba de ziza

    ResponderEliminar
  2. eu sstava passando pela uma rua quando ouvir tres homem falando que ira lotia a pista de bicicleta e verdade

    ResponderEliminar
  3. Rubens parabéns por esse trabalho maravilhoso, voce e sua equipe merecem todo reconhecimento pois nós nuca vimos isso acontecer em Barrocas. Fico até emocionado em ver estes meninos sendo premiados atrvás deste projeto.

    Quanto a pista sei que você é homem suficiente para não se curvar diante dos poderosos.

    ResponderEliminar
  4. Que bonito ver essas crinças podendo viajar, correr, e ser prmiada, Barrocas está xique kkkk, eu só tenho orgulho dessa terrinha, apesar de alguns problemas na política.

    Robenilson parabén pela iniciativa você é uma pessoa comprometida.

    ResponderEliminar
  5. Valeu meninos continuem neste caminho, vocês nos orgulha muito.

    ResponderEliminar
  6. Sou filho de Barrocas e mora aqui em sampa, dá gosto ver esses jovis se destacndo no esporti, que bom, maravilha eles loje do alvool das drogas.
    Rubenilso sempre fez isso ja foi pro passeio ciclista dele e sempre uma alegria, parabens

    ResponderEliminar
  7. Se essa Pista for Lutiada estaremos juntos pra não deixa acontecer, Se vier acontecer estaremos na prefeitura para reconquista esta é 3 Pista de Bicicross o esporte vem evoluindo.
    Invez de ajudarem a terminar a pista eles querem é lutiar a pista de Bicicross. Imagine ai esses pilotos sem essa pista os investimentos em bikes e equipamentos. Pra depois ver a Pista sendo Lutiada?
    Willian Santos.

    ResponderEliminar
  8. Grandes Nomes de pilotos Barroquense estão por vim O piloto Niel Rodrigués Lider Do Campeonato Baiano.
    Manoel Carneiro que vem com uma boa atuação no campeonato sem essa pista eles não é Nada.
    Willian Santos.

    ResponderEliminar