Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESC - Novos membros foram apresentados nesta quinta feira.

Líderes Manoel e Niel recebem novos mebros.
O Bicicross já é um dos principais esportes praticados em Barrocas, atualmente cerca de 50 pilotos participam do projeto do ESC, que promove o esporte de forma que jovens e crianças das diversas classes sociais possam participar.
“Se o menino não tem bicicleta agente empresta, se não tem capacete nos conseguimos e assim vamos fazendo esporte para todos” disse um diretor.
A cada dia o número de pilotos aumenta como nos disse um dos líderes do projeto, o jovem Manoel Carneiro, atual vice líder do Campeonato Baiano. Participam desde crianças de quatro anos de idade à adolescentes, tanto homens como mulheres, não há cobrança de mensalidade, os treinos acontecem todas às terças e quintas-feiras às 16:30.
O projeto já vem dando frutos, neste ano o ESC tem tudo para ter um piloto consagrado como Campeão Baiano de Bicicross, outros devem ficar entre os três primeiros colocados. Só não teremos pilotos entre os melhores do Brasil, porque não tivemos recursos para levá-los a várias etapas do Campeonato Brasileiro.  Graças ao Bicicross pequenos barroquenses puderam conhecer outros estados como Sergipe (Aracajú), Rio Grande do Sul (Sapiranga), Minas Gerais (Betim) e Brasília Distrito Federal. Além de diversas cidades baianas.
Para ser oficializado como piloto do ESC, o membro deve freqüentar os treinos sem faltas por um determinado período, tem que ter bom comportamento na escola e na comunidade. Antes de qualquer viagem para competições os dirigentes e líderes visitam as escolas, analisam notas e buscam informações a respeito do comportamento em sala, se não tiverem bem na escola, mesmo com bons resultados na pista não viajam.
Niel Rodrigues (líder do Baiano), voluntariamente ajuda na preparação dos colegas.
“Às vezes alguns saem mais, a verdade é que quem fica demonstra vontade e dedicação, e ainda o sonho de ser um grande piloto e um cidadão exemplar, não pensamos em quantidade, e sim na qualidade do grupo” disse Danilo Nogueira um dos diretores do ESC.
Nesta quinta-feira (10) novos pilotos foram à pista e treinaram pela primeira vez, outros novatos que já vinham treinando foram apresentados ao grupo como novos membros do ESC.
São parceiros do projeto, o Comércio Local e a Prefeitura Municipal através do Prefeito José Almir e do senhor Dê do departamento de transportes. A coordenação é de Rubenilson Nogueira. 
Com informações da Direção do ESC – Da Redação.

10 comentários:

  1. Parabéns turminha, vocês são exemplo mesmo. Rubem continue incentivando o esporte eles merecem. abraços. Paulo - Salvador-BA

    ResponderEliminar
  2. MUITO BOM , PARABÉN TAMBÉM, FICO FELIZ EM VER QUE NÃO TEMOS APENAS FATOS RUINS NO DIA-DIA DESSE MUNICÍPIO QUE SÓ NÃO ESTAMOS VIVENDO NELE POR BUSCAR ALGO MELHOR PARA NOSSAS FAMILIAS, MAS VEJO QUE PESSOAS COMUNS FAZEM MAIS DO QUE QUEM GANHAM PARA SERVIR.

    RUBENILSON SUCESSO AMIGO

    LUCIANO

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Rube , vamos creçendo o grupo cada de mais , por que Deus está no comando.
    Mateus Chicana

    ResponderEliminar
  4. politicos vejam isso, cade q não vemos um a ação assim com participação de vocês. parabéns aos que se dispõem a ajudar.

    ResponderEliminar
  5. tenho que tira o cahpeu para esta equipe, hoje se se fala em bicicross em barrocas, e é graças um o trabalho feito como seriedade. nao saou fan do lider mas ele realmente e competente.

    ResponderEliminar
  6. QUEM FICOU TÁ COMPROMETIDO E NO ANO DE 2012 VEREMOS ELES SE DESTACANDO, NÃO OLHEM PARA TRAZ, VEJAM SEMRPO O QUE ESTÁ A FERNTE. TEM QUE TER CRITÉRIOS MESMO E QUEM NÃO SE ENQUEDRA DEVE SAIR.

    DENIS

    ResponderEliminar
  7. Queria destacar o trabalho feito por Rubem nesse projeto, ele se ddedica por esses meninos e se tornou um pai para eles, tem criança que mudao desde que entrou no esq pois tem que segui as regra. Parabéns não ligue para uns e outros que querem atrapalhar, é despeito de voce amigo.

    O Lobo...

    ResponderEliminar
  8. É nois na fita, bicicross na veia. ESC todos compeões.

    ResponderEliminar
  9. O projeto ESC ta desenvolvendo um excelente trabalho em equipe as pessoas cada vez gostando dos resultados e apoiando o Bicicross de Barrocas. queria parabenizar o Sr. Rubenilson Nogueira pelo excelente trabalho que ele ta fazendo.
    Willian Santos Cat.15/16

    ResponderEliminar
  10. É sou mais um amante de bicicross mais ainda naum conseguir participar dessas corridas por falta de equipamento adequado pois naum tenho condições de adiquerir tudo isso um dia irei participar desse grupo ESC com fé em deus.

    eu queria informações de como participar da equipe ESC me e-mail ta ai weslem97@hotmail.com

    um abraço a vcs todos.
    aqui é weslem de Nova Brasilia.

    ResponderEliminar