Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR

Sem vergonha
O homem tem o direito de ir e vir, para onde quiser, quando quiser, se quiser, ele pode ter uma vida no anonimato ou badalada, ele pode ser respeitado ou não.
O homem pode muitas coisas e as vezes pode nada.O que o homem não pode é ser o que não pode, e o que é que o homem não pode? Com certeza o homem não pode concerta o mundo, más pode escolher o estilo de vida que quer viver; nos tempos dos meus avôs, educação era respeito aos mais velhos, não se falava em cheque, nem em promissória e muito menos em cartão de crédito, nem por isso deixava-se de comprar, vender ou trocar, tudo na base do crédito, e nesta época crédito era confiança, os homens se respeitavam e tinham palavra, cumpriam o que diziam. A escola não era para todos más, para quem podia ter acesso á escola tinha os professores como seu segundo pai, respeitavam e o obedeciam.
Os tempos passaram as coisas mudaram ninguém respeita mais ninguém, a hipocrisia, o cinismo, a maldade, a mentira, o ódio, a inveja, a ganância, o orgulho, a falsidade e a velhacaria são qualidades atribuídas ao homem sem vergonha. Hoje, parei me questionando, e quando perguntei ao meu filho de quinze anos se ele já sabia o que queria ser, e ele me respondeu com perguntas; perguntou-me: o que tenho que fazer para ser médico? Respondi-lhe que além de estudar muito, descobrir que área da medicina lhe interessa, por exemplo: Se você for um médico cirurgião vai lhe dar com muito sangue, se for um pediatra com criança e por ai vai, ele tornou me perguntar: E se quiser ser um advogado? Eu lhe respondi alem de estudar tem que aprender ocultar a verdade em alguns casos, tendo até que mentir. Ele então disse pai vou lhe fazer só mais uma pergunta, embora eu ache que já sei a resposta. Eu disse diga:
Então perguntou-me meu filho: E para ser político, responda não deixa eu falar só diga se eu respondi certo. E ele falou; Para ser político não precisa ser formado. Certo! E ele continuou; ao invés de ser mentiroso tem que ser muito mentiroso. Certo! E sua maior qualidade é de não ter vergonha. Eu tornei lhe responder infelizmente é certo!
Confesso que depois dessa conversa, muita coisa mudará na minha vida.
Gelson da Farinha.

16 comentários:

  1. LUIZ
    Muito bem fundamentado sobre a realidade dos homens na terra esse jornal está de parabéns cada semana a população vem desenvolvendo com pontos críticos, isso nos deixa alegre por saber que em nossa cidade temos pessoas com opiniões fortes e profundas.

    Viva a Democracia

    ResponderEliminar
  2. verdade amigo gerson os politicos perderam a vrgonha mesmo o amigo tita de roque tirou foto abracado com almir no cedro depois estava distribuido prafletos com as contas reijeitadas de almir, no rimeiro momento achei que almir estava aliada a tita depois mim enganei falta de vergonha ate onde istovai parar em barrocas

    ResponderEliminar
  3. QUE MARAVILHA ESSE JORNAL É TUDO DE BOMM MUITO BOMMM MESMOOOOO PARABÉNS GERSON ABRAÇÃO DA AMIGA ALIANE

    ResponderEliminar
  4. amigo gerson sempre polemico mais continua assim pois nois leitores desse grandeeee jornal gostamos muito de suas matériass ok abração do amigo k.r.n

    ResponderEliminar
  5. carlos mais fiquei sabendo gelson que o seu comercio e o ponto da mentira e que as suas mentiras e mais constante ou melhor vive de mentir,como voce esplica isso para seus filhos

    ResponderEliminar
  6. Grande magnífico e formidável ponto de reflexão sobre uma parte do cotidiano do homem isso é sensacional. Estou com você ‘’ Luiz’’ progresso e evolução nessa Cidade.
    Gerson Parabéns por ter em sua vida a disposição para falar sobre os significados da vida assim, grande exemplo de homem que não tem a vergonha de defender os bons princípios.

    ResponderEliminar
  7. gelson sou seu freguês, melhor meus pais são seus clientes e gostam muito de você, eu tambem lhe acho muito espontaneo, carlos ficou sabendo que seu comercio é ponto de mentira, ele pode até ter ficado sabendo más mentir acho que ele ainda não viu de você, não se preocupe voce é um exemplo de pai e de ser humano.

    ResponderEliminar
  8. uma pessoa tirar foto com outra e um sinal de educação; comcordar com o erro e diferente

    ResponderEliminar
  9. Quero saber se ele não mente mesmo. O comercio dele realmente é um ponto de cafezinho onde só rola a mentira, agora fica querendo se aparecer para dizer que é o bom político e que não mente...
    Agorda povo, esse gerson também mente e quer ser politico mentindo também. Eu conheço tantos politicos que não mentem e eles poderem fazer alguma coisa ele fazem se não poder diz eu não posso e não quero de enganar.

    ResponderEliminar
  10. Não existe unanimidade em nenhum grupo ou classe na sociedade. Em todos eles têm pessoas do bem e do mal; certo que na política partidária a evidência é maior de presença de mal feitores, mas isso não quer dizer que todos são corruptos, mentirosos, ladrões.
    Mesmo que seja minoria, uma pequena minoria, têm pessoas compromissadas na política. Nem que seja em outras cidades desse nosso imenso Brasil, ou quem não está atualmente no poder do município de Barrocas.
    QUEM CORROMPE O HOMEM NÃO É O SISTEMA E SIM ELE MESMO.

    ResponderEliminar
  11. e sem vergonha mesmo querendo fazer politica enrolando uns e outros com texto pra dar uma de bonzinho nao e gelson,mais o povo de barrocas ja descobrio a sua estrategica aguarde as eleiçoes chegar, vai fazer alguma coisa pelo povo ao inves de so criticar

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o anônimo acima qdo disse: "QUEM CORROMPE O HOMEM NÃO É O SISTEMA E SIM ELE MESMO" Se corrompe quem não tem carater e pobre de espírito. Quero ver alguem fazer minha cabeça.
    MQP

    ResponderEliminar
  13. nos somos como os dedo das mãos somos irmãos mas não somos iguais , por isso nen todo politico são corrupto precisamos agreditar nos que vem pensando diferente temos pessoas que verm participando da polica de barrocas e nunca se corropeu ,e como se diz precisamos aceitar as diferença.

    ResponderEliminar
  14. Quando alguém fala dos problemas da sociedade não quer dizer que esteja se colocando como deferente, melhor, mais confiável do que os demais, Gelson quando fala de políticos está se colocando também político que é, pois já foi candiato. Ele não tá dizendo os políticos "fora eu" no caso ele, Gelson fala num todo. Agora pessoas que não tem a mesma coragem que ele fica o criticando, falem abertamente, escrevam como ele para este blog, mostrem a cara, discorde dele com argumentos.
    Marcelo

    ResponderEliminar
  15. OXE OXE REBANHO DE INDIOTA VCS FIKA AI FALANDO O QUE NAUM DEVEM OS POLITICOS NAUM MUDA NADA KARA E OUTRA TEM GENTE QUE CRITICA MAIS NA HORA H CORRE PRA BAJULAR OS MESMO KKKKKKKKK EII NOIS TAMOS EM BARROCAS VIU BAHIA BRASIL VAMOS ACORDAR MINHA GENTE

    ResponderEliminar
  16. "Confesso, que depois dessa conversa muita coisa mudará na minha vida..." Será?! Um texto que além de necessitar de correção é extremista e tendencioso.

    Luís Cláudio Mascarenhas

    ResponderEliminar