Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

De político santo o inferno tá cheio.

É notório que quem está no poder é mais cobrado e criticado, a imprensa na busca por exercer o seu papel mostra os problemas dos governos, sejam municipais, estaduais e nacionais.
Acompanhamos pela mídia a queda de vários ministros do governo da Presidente Dilma, a maioria deles, caiu atreves de denúncias feitas pela imprensa. Já quem tá do outro lado da trincheira não é tão criticado, e ainda se aproveita do momento para posar de moralista, ético e correto.
Portanto, a oposição aproveita da situação para na linguagem popular, “detonar” aqueles que estão no poder, ocupando um lugar que eles (oposição) gostariam de está. Muitos deles não possuem um perfil que lhes permitam apontar o dedo para os adversário, mas nem por isso deixam de julgar. Já diziam os mais velhos; “macaco não olha pro rabo”.
No âmbito nacional o Deputado Federal do DEM, ACM Neto é um dos mais críticos em se tratando das mazelas com o dinheiro público, o deputado não faz mais do que o seu papel como parlamentar, mas será que Neto que vem de uma família tradicional na política tem credibilidade para tanto? Lembro que seu avô precisou renunciar do cargo de Senador para não ser caçado. O DEM partido que ele faz parte, do qual é líder na Câmara perdeu um Governador, justamente o do Distrito Federal envolvido num esquema de corrupção sem igual, o político foi parar na cadeia, mas lá ficou por pouco tempo. Não vou nem falar do Metro de Salvador.
Pois é político não costuma olhar para o passado, ou digamos assim para o histórico para não dizer "pro rabo".
Em Barrocas a situação não é diferente, diante de problemas que vem acontecendo na administração municipal, o principal nome da oposição vem se deleitando nas matérias publicadas neste blog que mostram as falhas do gestor e do seu grupo político, a última delas a rejeição das contas do atual prefeito, como já havia acontecido com o ex e o presidente da Câmara, todos do mesmo grupo.
Segundo comentários a matéria foi até impressa pelo ex-vereador Tita e distribuída na cidade, algo importante, pois leva informação a população, mas a oposição precisa se avaliar também e não querer posar de moralistas com ética e reputação inabalada. Todos sabem que por lá também há pessoa com sérios problemas se não iguais, maiores que os dos adversários.
Muito se fala das obras paradas na cidade, mas alguém pode nos informar cadê as 100 casas prometidas no período da eleição? Os prováveis beneficiários estão até hoje há esperar, alguns andam revoltados. Os deputados receberam os votos e só, passados quase dois anos nenhuma ação concreta aconteceu na cidade , senão mais uma acessória com salário grandioso para o líder. Das 100 Nenhuma casa foi concluída, os alicerceis foram iniciados em alguns casos, mas não passou daí, um novo projeto foi feito para 50 casas e também não saiu do papel até hoje.
É comum escutarmos; “enriqueceu, é ladrão, corrupto”, mas, há entre o principal nome da oposição gente sem moral para criticar, pois nem crédito na praça tem, vive de dar golpes inclusive entre os próprios aliados, no último agiu como um estelionatário, fato relatado pela propria vítima. Voltando ao passado lembram como era a antiga maternidade? Surge uma dúvida; O que fariam se um dia administrassem a cidade?
Um cidadão nos disse que o mesmo que acontece com as licitações na Prefeitura Municipal (segundo a oposição), ocorreu em projetos liderados por aqueles que criticam a gestão justamente com a ação que segundo eles seleciona quem deve vencer as licitações em obras municipais. No caso deles é ainda pior, já que a obra não foi nem executada. Denunciam, mas nos bastidores agem da mesma forma.

Há denúncias de que tem servidores municipais que ganham sem trabalhar, mas segundo informações quem denuncia e até já entrou na justiça por isso, também seria funcionário fantasma do estado.

O Grupo Barrocas livre administra a cidade por anos, são muitas as denuncias de irregularidades, tendo até contas rejeitadas pelo TCM e problemas na justiça. Edilson é um político com falhas, Almir também, mas será que Tita, eu ou você leitor faríamos diferente deles se eleitos fossemos? Será?

“Pelo menos vejo Edilson trabalhando, todo dia ele acorda às 5h da manhã, e só vai dormir às 22h, Almir trabalha desde pequeno, sempre cumpriu com seus compromissos antes de entrar na política, ajudou muita gente, é de família honesta. Sem julgá-los como políticos, na vida particular são homens de bem, agora vejo pessoas sem moral nenhuma, que não paga nem o que deve, viverem falando deles nas esquinas” desabafou um adversário desiludido com a política no município.
Utopia a nossa de às vezes pensar que há diferença entre estes seres antológicos da política, municipal, estadual, nacional.
Por Rubenilson Nogueira

18 comentários:

  1. Não pretendo defender ACM Neto. Aliás, ele não precisa de nossa defesa. Verdade: Ele "é um dos mais críticos em se tratando das mazelas com o dinheiro público, o deputado não faz mais do que o seu papel como parlamentar" - disse quem produziu a matéria acima. ACM Neto tem moral, sim, para denunciar e exigir providência Governo, do Congresso e da Justiça contra a corrupção desenfreada do gorverno Lula/Dilma. Foi eleito para isso. Quanto a erros de seu avô ACM, ele não tem culpa nenhuma nisso. A respeito da corrupção do governador do DF, seu partido, o DEM não aprovou, não tentou inocentá-lo nem o blindou, como fazem o PT e os partidos da base aliada. Foi corrupto comprovado, cadeia, expulsão do partido. O PT de Lula e de Dilma é diferente. Os corruptos que perderam os cargos, continuam no partido e exercendo grande influência no governo. Todos formam barricadas para defender os corruptos comprovados e condenado. Eles ainda ordenam a Dilma que tenha paciência com os que fazam os "malfeito", que não seja rigorosa. "Malfeito" é o termo que eles usam em lugar de corrupção. Corrupto do PT e de partidos aliados só perdem o cargo, sob pressão da imprensa séria.
    ACM Neto, denunciando, exigindo ética no governo, e cadeia para os corruptos, "não faz mais do que o seu papel como parlamentar".

    ResponderEliminar
  2. Rapaz se ACM Neto fosse um político de prestigio ele não teria ficado sozinho no DEM e tentando tomar o partido dos outros,Jamais terar a quantidade de votos que teve na ultima eleição em Barrocas cadê a Patrol que ele disse em um dos seus planfetos que adquiriu para Barrocas, Cadê os 900.000. de emendas parlamentar para o Estádio, o planfeto voltarar as ruas. mas os votos ele levou aguardamos para darmos o troco, e você que não gostou desse depoimento diga onde estar a patrol que ele conseguiu e os 900.000 para o estadio, aí eu estou com você...nunca mais 2526 logo DEM

    ResponderEliminar
  3. acm neto colocou para barrocas uma creche 1200 mil jonto au governo federal,a praça miguel ferreira 110 mil, escola barreira junto ao governo federal 750 mil para estadio de futebol ja esta em conta 300 mil e ja empenhou mais 900 mil das suas emendas,rua da estaçao 400 mil,uma quadra ouricuri, e mais 900 mil das suas emendas para calçamento na lagoa da cruz e o restante em diversas ruas na sede do municipio, alem da nossa maior obra a emancipaçao.agora os outros depudado federal fizerao o que alem de compra politicos da nossa cidade dica.

    ResponderEliminar
  4. RESPOSTA Mr. TIAGO
    Quem dera se as mesmas reações ocorressem aqui em Barrocas quando a imprensa e a sociedade encontrassem falcatruas os envolvido se retirasse. Outra a imprensa é livre no governo do PT tem acesso, já aqui nesta Cidade tudo é por debaixo dos panos, para ter uma informação precisa recorrer a tribunais acorda Sr.Tiago.
    O PT e Lula moldaram esse País provou para o Mundo que um pouco que se fez no social a história desse País já mudou na geografia política mundial, a burguesia estão preocupada é com o crescimento das massas desse País, quem não lembras aqui em Barrocas quem tinha casa com quatro tipos de telhados, hoje tem caos aéreos é porque o pobre deixou os ônibus, Shopping lotado de classe C, D, E, isso deixa um ar de desespero nos corações de sangues azul.
    Lula chegou ao poder teve duas oportunidades de nomear qualquer advogado nomeou uma juíza depois outra vaga surgiu ai surpreendeu a nação com a nomeação de um negro e juiz, o povo presenciou que com Lula o Brasil as portas de empregos Bateu Recorde, em todas Capitais, o PT moldou esse Brasil.
    Uma pergunta a Sr. Tiago os Demos e PSDB são bons, mas porque deixou o País quebrado em 2002 que não conseguiu reelege não acha que seu ponto de vista está errado sobre a política nesse País, ou em 2002 era Foi Lula / Ninguém, do jeito que vossa excelência descreve o PT parece que governa esse Brasil há 500 anos. O que foi tirado da Bahia com a chegada do PT ao poder. No demo vai ficar ‘’Acm Neto, Tiago, Jose aleluia, são os poliglotas da Bahia’’.

    ResponderEliminar
  5. paulo

    ACM Neto o menino que queria da um murro em Lula rsrs desputou a Prefeitura Perdeu,Nem precisa falar mais nada...BARROCAS já era para está mais desenvolvida não está porque tinha um CORONEL QUE MANDAVA NA BAHIA,O HOMEM MÃO DE FERRO MANIPULADOR DE PAINEL DO SENADO....

    ResponderEliminar
  6. eu so quero saber alem de acm neto e vespasiano que fizerao e faz muito por a nossa querida cidade, o que os outros deputados que tiverao votos em barrocas fizerao alem de comprar politicos e sumir 4 anos

    ResponderEliminar
  7. o deputado JOÂO LEÂO antes de ser votado em barrocas ja relizou o sonho de todos BARROQUESE que foi a construçao da estrada que liga barrocas a serrinha que teve varias promessa de ACM NETO

    ResponderEliminar
  8. João Leão tinha que fazer a pista que liga Barrocas a Serrinha mesmo, pois foi ele que ganhou a licitação para construir a estrada, não porque ele é deputado.

    ResponderEliminar
  9. Rubenilson, meus parábens por mais uma matéria mais do que bem feita. Sem papas na língua é assim que as coisas devem ser feitas por nós, simples cidadãos. Muitos preferem o silêncio, outros falam por trás. Mas você caro amigo, fala o que tem que ser dito, doa a quem doer, até porque a verdade dói.

    ResponderEliminar
  10. Tenho plena certeza que esse Lião foi uma jogada para aproveitar o nome da empresa da pista, gente íntima me disse que só foi contactado depois de saber o nema de empresa. queriam o crédito, mas o proprio governador para tirar esta idéia da nossa cabeça foi logo dizendo que quem trouxe a pista foi todo mundo...kkkk. Por fim parabéns a Wagner que ordenou a obra e a nós que soubemos votar.

    Quero é ver projetos de Leão depois dos votos recebidos.

    J.J.C.O (F)

    ResponderEliminar
  11. Rubens parabéns pela imparcialidade, infelismente não vemos issa com os outros veículos de imprença da nossa região. Vovê é um exemplo.
    Paulo César

    ResponderEliminar
  12. PAULO DA BARREIRA TRABALHANDO EM ''BH'' O PT em 8 anos fez mais por Barrocas que a turma inteira de Acm neto DEM & PSDB FIZERAM EM 40 anos todos recursos que chegou em Barrocas teve uma participação pesada do Gov.Estadual & Federal que é do PT é só olhar nas placas que vai ver. Fora outros que foram desviados nesse ano que erá para o HOSPITAL que até o momento não fizeram bufufa de nada tá lá no TCM o GOVERNO DO PT JÁ MANDOU O DINHEIRO FALTA FAZER A OBRAS ''PERGUNTA PAR S...... A EMPRESA DELA QUE GANOU A LICITAÇÃO ''

    ResponderEliminar
  13. olha vcs que tão ai colocando seus nome cuidado viuu prá depois o bicho naum pegar pra o lado de vc é melhor comentar como anónimo mesmo aqui em barrocas é poblema vc se indentifikar em qualquer coisa tem que ser no caladinho kkkkkkkk abração rubenilson

    ResponderEliminar
  14. Olha pessoal aqui existe a turma do ditador que quer voltar, para comprar mais fazendas, investir mais em suas empresas de construção, comprar mais carretas, e ainda presentear seus filhos com carros zero.
    existe o outro pessoal que tem educação para dar e vender alem da humildade,apenas ganharam as eleições e deram a gestão nas mãos da turma acima citada, pois hoje o hoem da bala tem ainda uma grande chance, limpar quem não ajuda a ajuntar fazer uma limpeza, pois um prédio daquele construido ficar no camando da turma que carrega uma bandeira de quanto pior melhor não é valido, já votei no ditador para veredor e 2 vezes prefeito hoje poucos de minha rua votaria dinovo,acho o homem da bala sem pulso, por que alem de pagar pelos seus erros vai pagar ainda pelo do outros, mas acho que o homem da bala é muito querido, conhesso gente que afirma fazer vaquinha para ajudar o homem da bala por saber da sua sinceridade, a sua educação que tem para dar e vender, homem que conversas faz dialogo particular com qualquer um, sinto muito ditador vá cuidar de suas fazendas e suas empresas, muita gente boa já sabe de sua anciedade pelo poder, e sabe como você vai tratar sua gente. deixe o povo em paz, e outra se botar seu irmão tita ainda ganha por que Wagner vem aqui pedir, não tenho carinho por Tita mas é politico.até 2012

    ResponderEliminar
  15. logo tita ganhar o povo de barrocas aida nao ficou doido o texto assima fala muito bem edilson tem trabalhado e esse tita faz oque ate hoje alem de receber dinheiro como professor sem trabalhar imagine se fosse um prefeito, sabemos que nunca vai ser isso e fato barrocas e cidade de pessoas de bem e sabe o que quer

    ResponderEliminar
  16. olha gente fazer comparaçao com edilson e tita para mim e uma grande ofença edilson e um homem de bem que nasceu e cresceu trabalhando ou melhor todos os politicos de barrocas trabalham menos esse tita nao sei como ele aguenta

    ResponderEliminar
  17. infelismente no mundo existe varios tipo de pessoas , tem as pessoas que não tem uma visão da realidade ; e tem peswsoas como estas dos ultimmos comentario corruptos ,laranjas cinicos ,ajudante dos deviadores do dinheiro publico que não gosta de quem vem tentado defemder o dinheiro publico, levando os corruptos de barrocas a policia federal ; se prepare puxa saco que a federal vai chegar pela madrugada .

    ResponderEliminar
  18. e preciso que as pessoas se informe sobre a vida profissional de tita ele pediu licença como professor e não recebe nem um salario esta como exedente esta comprindo com suas obrigaçõs. na verdade os corruptos não gosta dele porque ele tem levados muitos a justiça e tambem vem lutando comtra o devio do dinheiro publico. e ja provou sua comprt~emcia na vida publica.

    ResponderEliminar