Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Barrocas: Animais domésticos vêm sofrendo com ataques misteriosos.

Neve perdeu a visão depois de ataque.
Nos últimos dias vem sendo frequentes as mortes de animais com suspeita de envenenamento e vítimas de ataques violentes em Barrocas, são cachorros e gatos que aparecem mortos ou machucados, como no caso da gatinha “Neve” que precisou passar oito dias internada numa clínica veterinária em Conceição do Coité depois de ter sido encontrada com um machucado no rosto. Ela, mesmo com bastante atenção e cuidados médicos ficou cega, pois perdeu o olho direito.
O proprietário Welinton Queiroz, lamentou o episódio e disse que fez o possível para cuidar da gatinha, mesmo depois de algumas pessoas ficarem contra e dizer que ele não deveria gastar com a recuperação do animal.
Além do ataque à gatinha Neve, dois cachorros de uma casa próxima, aparecerem mortos, a proprietário desconfia de envenenamento.Em outra residência um gato morreu depois de ingerir algo e morreu no quintal de casa. Um cachorro da raça puldo apareceu morto na terça-feira (10) também com suspeita de envenenamento, a proprietária chegou a procurar a vigilância sanitária buscando providências.
Maltratar animais é crime: A legislação ambiental brasileira protege os animais domésticos, nativos e exóticos contra maus-tratos. A lei prevê de três meses a um ano de prisão, mais multas, para quem é flagrado maltratando animais.            
Além dos animais domésticos, muares (jegues), burros e cavalos, sofrem maus tratos , estes animais são vistos com freqüência vagando pelas ruas da cidade com cordas e até corrente prendendo mão e pé, eles andam com muita dificuldade e sofrem a noite toda para no dia seguinte serem explorados. Os proprietários depois de terem usado os animais durante todo o dia no trabalho pesado, os amaram para que eles não fujam ou se desloque para longe. Um absurdo que acontece e nada é feito!
Qualquer pessoa pode e deve denunciar maus-tratos, não precisa esperar por ninguém!

Não deixe de denunciar maus-tratos, os animais não podem pedir socorro, seja a voz deles!  Denuncie, clique aqui:
Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário