Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Yamana recebe radialistas, jornalistas e blogueiros da região através do Projeto Portas Abertas.

Visitantes há 490 metros - subsolo.
Imprensa da Região do Sisal pode conhecer a MFB – Mineração Fazenda Brasileiro, e conhece suas instalações nesta sexta-feira (20).
O Projeto Portas Abertas, um dos programas de responsabilidade social da empresa que tem como objetivo estreitar o relacionamento com a imprensa e outros públicos de interesse. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Mineração Fazenda Brasileiro, além de saber mais sobre a importância da mineração no Brasil.
Representantes dos veículos de comunicação da Região do Sisal estiveram presentes nesta sexta-feira na área da MFB, operada pela Yamana Gol, e puderam conhecer as instalações da mineradora, suas políticas de segurança e preservação do meio ambiente. Da cidade de Serrinha participaram representantes do site Serrinha em Foco e do Portal Cival Anjos, de Teofilândia comunicadores da Rádio Comunitária, de Barrocas do ML Notícias e nosso diretor Rubenilson Nogueira.

No momento destinado a perguntas, o diretor justificando que era a principal pergunta dos barroquense e buscou saber dentre outros questionamentos, qual a porcentagem de barroquenses, dentre os empregados diretos, segundo gerencia, 620 atualmente. A gerente geral prontamente respondeu 4%. Assim chegamos a conclusão de que hoje trabalham na mina, cerca de 30 barroquenses, esse número mostra que algo precisa ser feito. Talvez tenhamos que capacitar nossos jovens, pois segundo os gestores de Yamana a capacitação para as áreas de atuação, Geologia, Mecânica, Mineração e serviços de administração, seria o caminho para chegar à mineradora que opera em solo barroquense. Mas possa estar faltando algo por parte de mneradora, já que mesmo para cargos que não exigem tais qualificações o número de cidadãos da cidade é pequeno. Alguns detaalhes chamam a atenção, o estacionamento a maiorias dos carros são de Serrinha e Teofilândia, circulamos com alguns barroquense nas imediações da empresa mas realmente é um número baixo.


Visitantes nos vivéiros

“Avalio como positiva a visita, pois a partir de hoje ao me referir a Mineração Fazenda Brasileiro tenham mais conhecimento” lembrou o diretor e concluiu dizendo; “fomos muito bem recebido, todos os questionamentos foram respondidos e sempre havia boa vontade, por parte dos representantes da empresa” concluiu.
A visita seguiu o seguinte cronograma:
9h - Chegada à MFB + café da manhã, 9h30m – Apresentação (40 minutos) + Perguntas (20 minutos), 10h30 – Orientações de segurança + Visita às instalações+ Subsolo, 12h - Almoço, 13h – Encerramento.


Rubenilson Nogueira vai contar o que viu e ouvia no encontro, não perca, neste sábado às 12:00. Rádio @ Nossa Voz.
Jornal @ Nossa Voz - Fotos Divulgação

1 comentário: