Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Barrocas: Centro de Abastecimento foi alvo de pichadores.


Alvo de pichadores o Centro de Abastecimento amanheceu nesta sexta-feira (20) com várias paredes manchadas, numa delas a frase “Todo gay é assim tudo que vê lê”, o autor assinou com B13 e Lobo 13, sendo interpretado como um ataque praticado pelo PT ou com objetivo de vincular o ato ao partido.
Nossa equipe analisou o fato e chegou à conclusão  que, se trata de iniciais de Bairro13, não tendo assim motivação política como apontou algumas pessoas e até um site, O Dia News que na sua publicação, textualiza uma entrevistou com o presidente do Partido o senhor Antonio Silva Mota.
B13 - Os Gangs do Bairro 13 é um filme de ação francês de 2004. Dirigido por Pierre Morel, escrito e produzido por Luc Besson. David Belle, fundador do parkour, é um dos protagonistas do filme. A história se passa no subúrbio de Paris, ao ano de 2010. O bairro é abandonado pelas autoridades, teve suas escolas fechadas e com o intuito de combater a criminalidade, foi construído um muro ao seu redor, sob autorização do governo federal. Ninguém consegue controlar o 13º Distrito, dominado pela criminalidade, tráfico de drogas e inclusive corrupção policial. Informações do Wikipédia.

É preciso lembrar que em outras ocasiões o nomo Lobo já foi pichado, como exemplo o muro do Colégio Estadual Professor Plícnio Carneiro.

O Presidente do PT de Barrocas Antônio Mota, disse ao Dia News que repudia o ato e que o partido já estava tomando as devidas providência junto as autoridades e a Justiça Eleitoral; “isso é coisa de adversários tentando nos prejudicar, esse tipo de política é inaceitável nós não vamos aceitar esse tipo de coisa, não é assim que se faz política, vamos entrar com um pedido de investigação sobre isso onde alguém de má fé usou o nome do nosso partido para fazer vandalismo isso vai ser apurado” garantiu Antônio.

Na avaliação do JANV não há nenhuma ligação entre o B13 das pichações com o Partido dos Trabalhadores, assim como ao colocar B13 os atores, que devem ser identificados para que novos atos não ocorram, remotamente queriam atigir a sigla. “Na minha opnião é um equivoco achar que isso tem objetivo de atinjir o PT, talves o presidente do Partido se expôs ao tratar do assaunto, mas mostra que está firma na defesa do sigla” disse o diretor Rubenilson Nogueira.
“Se analisarmos bem a situação, ela poderia esta ligada mais a um ato Homofóbico de que uma questão política, mas, também não acredito naste versão, para mim trata-se de jovens demostrando rebeldia e tavéz desejo de serem vistos, de aparecer, talves eles não estejam sendo ouvidos”, de todo modo não se pode espressar revolta danificando o patrimônio público, por isso repudiamos o ato. Alertou o diretor.
O Secretário de Infra-instrutora Municipal, José Queiroz de Jesus conhecido como Dé segundo o Dia News, repudiou o ato e o considerou crime de vandalismo contra o patrimônio publico; “vamos tomar as devidas providências em relação a esse crime,onde irei acionar a Policia Civil e a Guarda Municipal para que o Patrimônio Publico não venha ser alvo de vandalismo”.

@ Nossa Voz
Informações e Fotos: O Dia News

1 comentário:

  1. Tenho medo de ver nossa Cidade contrair os maus costumes de cidades grandes e violentas, estão construindo um muro longo e massacrante para está sociedade. Precisamos tomar rédeas dos descalabros que nos envolvem e nos enojar por tantas discrepâncias em todos os meios e lados não sabemos qual é melhor ou pior diante dos fatos atuais.

    ResponderEliminar