Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Parceiros do sertão avaliam ações e projetos implantados em Barrocas



 
Nos dias 24 e 25 de julho de 2012 o MOC -Movimento de Organização Comunitária,  realizou mais uma reunião com agricultores familiares de Barrocas para avaliar os três anos do Projeto HEIFER no município  onde teve-se inicio em Outubro de 2008!
No dia 24 se iniciou com dois grupos fazendo intercambio no Povoado de Lagedinho e Barreiras. No povoado de Lagedinho  se destaca o Grupo de Mulheres tendo também projetos de cisternas, hortas e criatório de animais na propriedade de Dona Santinha e Dona Josefa onde foi visitado. No povoado de Barreiras foi visitada a Propriedade do Sr Henrique onde se destaca também a horta e o criatório de animais da região. E pela parte da tarde se reuniu no STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) para discutir a troca de experiências entre os agricultores!
Já no dia 25, durante todo o dia reuniu-se novamente no STR, mas para falar do grupo Parceiros do sertão tendo entre eles MOC, HEIFER, APAEB DE SERRINHA, ASSOCIAÇÕES E  SINDICATO  entre outros ! Foi feito uma avaliação mais profunda do PROJETO HEIFER onde se avaliou os avanços e os desafios do mesmo, sem contar com a exposição de resultados alcançados!
Moradora da localidade de Lagoa da Cruz Maria da Anunciação, conhecida como Ufa que é uma das cincos jovens multiplicadora sobre as ações disse: “HEIRFER é um parceiro onde contribuiu muito com os agricultores juntamente com outras entidades parceiras e busca fortalecer a agricultura familiar com os princípios da economia solidaria. Nesse sentido nos jovens multiplicadores agradecemos de coração por este momento incrível de integração social e nos comprometemos em da continuidade a esse processo de fortalecimento a convivência com o semi-árido” concluiu.
Lembro que hoje 25 de julho, comemora-se o dia do agricultor e agricultoras familiar.
                           Por Luciano lima – Texto e Foto

Sem comentários:

Enviar um comentário