segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Barrocas: Polícia Civil recupera objetos furtados em Igreja, entre os itens há microfone, caixa de som, imagens sacras e até hóstias.


Na tarde desta segunda-feira 16, agentes da Polícia Civil de Barrocas apreenderam o menor M.J.O, 16 anos, suspeito de está praticando furto na Igreja Católica Matriz, no centro da cidade, com ele foi encontrado um aparelho de DVD, caixa de som amplificada, velas, imagens, livros e grande quantidade de hóstias. 

Adolescente disse que pegou os objetos para brincar.
O menor foi localizado na Rua Torquato Gomes, ao avistar a polícia ele entrou em uma residência localizada próximo ao Conselho Tutelar, mas foi encontrado no quintal de outra residência após pular o muro.

Na delegacia ele confirmou está com os objetos que logo foram localizados em três pontos, em dois deles os itens estavam enterrados. Segundo a polícia, ele tentou vender um microfone.

José Nilton, Sacristão da Igreja disse que com está última, é a sétima vez que a igreja foi furtada neste ano, sendo duas só no último final de semana, são tantas coisas levadas que ele nem sabia de alguns dos produtos, só após o Chefe de Polícia Ricardilson apresentar os objetos foi que se deu conta.


A mãe do menor disse que o adolescente sai de casa 'para a escola e some', ela contou que as vezes necessita que ele peça alguma coisa às pessoas para ajudar em casa, pois está separada do marido; “é melhor pedir que roubar, mas não imaginava que estava fazendo essas coisas erradas, estou muito sentida, muito vergonhosa” revelou a senhora. 

Questionado o menor disse que ‘pegou os objetos para brincar’. Os policiais aconselharam o Sacristão a reforçar a segurança da igreja para dificultar este tipo de ato.

Ronda Jornal @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário