Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Barroquense Matheus Lama sagrou-se Campeão da Copa Sergipe de MotoCross

Campeão da Copa Sergipe de MotoCross
Mais um capítulo da importante história do motociclismo barroquense foi escrito neste final de semana através do Piloto Matheus Lama. Depois de uma temporada marcada por grandes vitórias dentro e fora do estado, o titulo de Campeão da Copa Sergipe um dos principais campeonatos do nordeste mereceu destaque.

Matheus ingressou nos esportes radicais pedalando no BMX, disputou e venceu competições no Bicicross e não demorou lá estava ele acelerando uma CRF, o estilo e a agressividade do jovem levou a família a acreditar que o Lama, como era chamado no BMX, seria um campeão também no MotoCross. Apesar da pouca experiência, o primeiro troféu foi conquistado na cidade de Euclides da Cunha em 2012 numa Etapa da Copa Sisal, só aumentou a certeza de que um campeão estava surgindo na região. Em 2013 o Lama seria Campeão da Copa na Categoria Intermediária e não parou, já são mais de 100 troféus; “Nem tem mais espaço para expor todos” relata orgulhosa, a senhora Telma Nogueira Mãe do piloto. 


Matheus Lama / Foto: Moviedrone - Mala Som
O motociclismo barroquense virou destaque na Região do Sisal, pois onde Competia Matheus brigava por vitória e pilotava com determinação, garra e vontade de vencer poucas vezes vistas. Nas corridas em Barrocas, o público passava uma vibração que levou Matheus a vitórias incríveis, como em 2014 quando saiu da 7ª colocação e foi Campeão da Nacional 230. Infelizmente no seu melhor momento, correndo nas categorias principais, não pode competir em sua terra, neste ano não houve o Motocross de Barrocas.

Para disputar a final em Poço Redondo - Sergipe, depois de ter problemas na moto importada na Final da Copa Sisal em Amelia Rodrigues, que resultou na perca do título de Campeão, a preocupação desta vez era com a CRF Nacional, principalmente porque a moto que não teve motor preparado, original, já não rendia como no início da temporada e equipe temia que problemas mecânicos novamente tirasse o título do barroquense. Aconselhado Matheus pensou no título e poupou a motocicleta, fazendo uma corrida focado nos pontos necessários para ser campeão e deu tudo certo, o barroquense cruzou a linha de chegada em 5º e sagrou-se Campeão da Copa Sergipe de MotoCross. Os pernambucanos Janiedson e Ermilson, finalizaram em 1º e 2º respectivamente. 



“Por tudo que conquistamos nas corridas esse ano eu tinha em mente que precisava do título, mas temia que se repetisse a final de 2014 e semana passada na Copa Sisal, então foi pensando no titulo e graças a Deus deu tudo certo, só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, torcedores, amigos e familiares por tudo que fizeram por mim. Barrocas é uma cidade pequena, mas tem um povo que sabe o que quer e corre atrás dos seus sonhos, somos Campeões” comemorou Matheus da Queiroz Nogueira.


Circuito Poço Redondo Sergipe
Matheus já conquistou os títulos de Campeão da Copa Sisal, Copa Sergipe e foi vice Campeão Baiano.

Patrocinadores: Wi-tech Suspension, ‎Rede de Postos Brasil, ‎Apliki Graphicus, ‎Tizil Moto Peças, ‎Academia Mega Physicus, ‎D`San Confecções, ‎TR Design, ‎Matheus Serralheria, ‎Bike Center, ‎Dany Lazer Center, ‎GM Material Construção, Tita de Roque.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário