segunda-feira, 29 de maio de 2017

Barrocas: Amigos levam andarilho ao barbeiro e doam roupas e alimentos

Foto: Daniele Oliveira
Após ter parte da sua história contada aqui no JNV (aqui), andarilho que se identificou como Júnior, recebeu um convite e aceitou, ele foi levado pelos comerciantes Celcino Ferreira e Edvaldo Firmo a uma barbearia no centro da cidade onde ganhou corte de cabelo, fez a barba e recebeu roupas e alimentos, quem via ele antes, se impressiona  com a mudança.

A ação solidária buscou, além de melhorar sua condição de higiene, facilitar a identificação do rapaz por algum familiar, já que barbudo como se encontrava dificilmente alguém o reconheceria.
Antes e Depois da ida à Barbearia
O rapaz não escondeu a felicidade, apesar da timidez, ele  quase não fala, mas o sorriso foi registrado outra vez, mesmo vivendo em condições precárias, o andarilho não demonstra sentimento de tristeza ou revolta. Comparado ao seu estado anterior o rapaz ficou muito diferente após receber corte de cabelo e ter a barba feita. 

"Buscamos ele lá no Riacho Grande, levamos para cortar o cabelo e fazer a barba, queria que tomasse banho, mais ele não quis, disse que estava fazendo frio. Fizemos umas compras e pegamos algumas roupas para ele" comentou com o comerciante Celcino da Borracharia!
Celcino ao lado do andarilho Júnior
Em contato anterior o andarilho havia contado que é natural de Cubati, município localizado na região do Seridó Oriental no estado da Paraíba.

"Ele é um ser humano, é uma vida e eu mim sensibilizei, não só eu como Edvaldo também, só pensamos em fazer o bem, e ajudo qualquer pessoa é só precisar!" afirmou o comerciante.

Se você tem informações ligue para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do (75) 3608-2253 ou com redação do Jornal A Nossa Voz 75 99189-6185.

Leia também: Barrocas: População faz campanha para localizar familiares de Andarilho

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Informações de Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário