sexta-feira, 5 de maio de 2017

Município de Barrocas tem a gasolina mais barata do interior da Bahia

Imagem Ilustrativa / Reprodução
Ainda não é o preço que o consumidor gostaria de pagar, mas os postos de combustíveis do município de Barrocas, localizado no território do sisal, a 190 km de Salvador, estão em uma disputa que os clientes estão adorando.

Atualmente em Barrocas existem sete postos de combustíveis, são seis na sede e um no povoado de Lagoa da Cruz. Esse número talvez seja um recorde, levando em conta a quantidade de habitantes, cerca de 16 mil, segundo o IBGE. Porém o que tem chamado ainda mais a atenção nos últimos dias é o preço praticado pelos postos, especialmente os valores da gasolina, em média o consumidor está pagando R$3,30 (três reais e trinta centavos) por litro, não conseguimos informações sobre outros municípios onde é possível abastecer com esse valor. Até os postos de Feira de Santana que costumam vender a gasolina abaixo dos três reais e cinquenta centavos, desta vez foram superados.

Segundo informações do site 'precodoscombustiveis,com' na capital do estado, o posto que vende mais barato, está comercializando a gasolina a R$3,33 (três reais e trinta e três centavos). Porém, é preciso uma pesquisa mais ampla para afirmar que Barrocas tem a gasolina mais barata da Bahia.

Felizes com a economia, os barroquenses aproveitam a 'concorrência' e estão enchendo os tanques dos carros e das motos: “Tá muito bom, aproveitei a promoção e enchi o tanque do carro” comemorou o comerciante Danilo Nogueira.

“Completei o tanque da moto com vinte e cinco reais” comemorou o universitário Victor Santos ao informar que foram sete litros e meio, para completar o tanque que pega 12 litros.

Mas tem quem espere uma redução ainda maior: “vou esperar o valor cair para dois reais e cinquenta centavos, para então encher o tanque do carro e da moto” brincou o encanador Val Mota.

Já a professora Leda disse que amigas de outras cidades estão perguntando se é verdade que os preços em Barrocas são os mais baixos da região: “Vemos a alegria da população, pessoas de outras cidades estão nos perguntando se é verdade para poder vim abastecer aqui” contou. Perguntada se já abasteceu seu veículo, a professor afirmou: “Estou gostando da disputa, ainda não abasteci pois estou esperando baixar mais. Se cair mais um pouco vou abastecer e se possível deixar mais um tanque pago” brincou.

Mesmo com os preços baixos, é importante escolher bem o Posto onde vai abastecer o seu veículo, pois além do preço, a qualidade do combustível é essencial para o bom funcionamento do motor.
@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário