Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Operários Barroquenses enfrentam temperaturas abaixo de zero no sul do Brasil

Automóvel coberto pela neve - Clécio, Anderson e Isaque - Fotos: Reprodução
Os operários barroquenses, chamados de trecheiros, trabalham nos quatro cantos do Brasil e até no exterior, e sempre buscam se adaptar com a realidade de cada região que atuam; mudanças na alimentação, tradições locais, e principalmente o clima. O frio no sul do país, sempre é um desafio a parte, mas e quando a temperatura fica a baixo de zero? Três Barroquenses que trabalham atualmente na cidade de Cambará do Sul estão passando por uma experiência inédita.

Cambará do Sul é um pequeno município do Estado do Rio Grande do Sul que localiza-se à 185 quilômetros de Porto Alegre, conhecido como a "terra dos cânions" e "capital do mel". A cidade se destaca no ranking de baixas temperaturas, sendo que o seu inverno está sempre entre os lugares mais frios do Brasil, mas neste ano, estima-se que o frio é o mais intenso das últimas décadas.

Clécio, Anderson e Isaque - Fotos: Reprodução
Clécio Lima, Isaque Nascimento e Anderson Luiz estão trabalhando nas obras de um parque turístico, e nós últimos dias estão enfrentando com determinação as baixas temperaturas. Em contato com o JNV eles relataram que é uma experiência única: "Nunca tinha passado por isso. Estamos passando pela maior frente frio dos últimos 20 anos aqui, sensação térmica muito baixa, hoje (28 julho) chegou a -6°C negativo. Para aguentar esse frio, a gente se agasalha muito, muita roupa", contou Clécio Lima natural do Povoado de Baraúna do Rumo.

"Estamos enfrentando aqui um frio, a temperatura caiu e nem mesmo os gaúchos tão acostumados com tanto frio, mas nós estamos lutando como sempre. A galera trecheira não foge da raia", relatou o Barroquense Isaque morador do Bairro de Santa Rosa.

Isaac Nascimento morador do Bairro de Santa Rosa - Foto: Reprodução
Isaque e Anderson estão na cidade há um mês, Clécio chegou cerca de 15 dias. Outros barroquenses que estão em São Paulo devem chegar a cidade turística nos próximos dias. Fotos registradas hoje mostram como o dia amanheceu na cidade gaúcha.

Outros profissionais estão trabalhando na Capital Porto Alegre e em Santa Catarina, onde as baixas temperaturas também estão 'judiando' neste período. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário