Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Papo Jovem com Radyja Oliveira, barroquense que quebrou tabus tornando-se a primeira tatuadora do município

Arte: Kauã Sherman
Quebrando tabus e superando preconceitos, a jovem Radyja Oliveira, 19 anos, destaca-se como a primeira tatuadora do município de Barrocas. Sendo mulher, ela mostra que gênero não define profissão. Feliz com as conquistas, nos contou como começou essa nova trajetória em sua vida.

Desde pequena a garotinha destacava-se com seus desenhos, e ao crescer ouvindo familiares e amigos afirmarem que ela tinha talento para ser tatuadora decidiu ouvir e assim foi pesquisar mais sobre a área. Quando concluiu o ensino médio, a indecisão sobre a carreira ainda prevalecia já tanto a medicina como área da justiça chamavam a atenção dela. O tempo foi passando e em brincadeiras Radyja fazia desenhos em seu namorado com caneta de gel, algo que a motivou: " Sempre fui muito indecisa, porém me encontrei na arte. Ser tatuadora para mim é eternizar momentos, vidas e arte", contou.  

Dyja como é chamada pelos amigos próximos, ganhou de seu namorado uma máquina caseira, feita com o motor de um controle remoto. Em seguida fez um curso online e em menos de um mês havia decidido o que queria para ela. Ao comprar os matérias sua mãe Iza, seu namorado Diogo e seu amigo Fabrício foram cobaias e apoio.  Em novembro de 2020, Radyja teve seu primeiro cliente, atendendo na casa da sua mãe: "Comecei atendendo no meu quarto da casa de minha mãe, não tinha muito mas tinha força de vontade e pessoas ao meu redor para me apoiar".

Fotos: Reprodução
Convidada para trabalhar em uma espaço estético em Biritinga, as oportunidades logo foram surgindo onde Eduarda convidou a Radyja para para trabalharem juntas e hoje elas dividem esse espaço, mas o sonho da jovem é ter um studio em sua terra natal: "Sou tatuadora, atuo em serrinha mas sonho em abrir um studio na minha cidade natal, Barrocas!!"

Em abril, com o apoio dos seus avós Roque e Valdete Simões a jovem conseguiu fazer um curso profissional em Feira de Santana, marcando o seu desenvolvimento profissional: "Queria agradecer primeiramente a Deus e a todas essas pessoas por me ajudaram a conseguir realizar meu sonhos, e me apoiarem cada vez mais!! Valdete, Roque, Iza, Diogo, Ravi e Nakson", concluiu a jovem. 

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais da jovem tatuadora barroquense: 

📌Nome: Radyja Oliveira Lima
📌Idade: 19 
📌Série do momento: Elite 
📌Rede social que mais navega: Instagram 
📌Influenciador digital preferido: Tiago Souza
📌No YouTube gosta de: Documentários sobre investigação policial e rotinas de casa.
📌Com meus amigos gosta de: Fazer programas legais.
📌Festa ou netflix: Depende
📌 Um clipe musical: Gosto de todo os estilos, mas ultimamente internacionais.
📌O rolê dos sonhos: Trilha /Acampamento e Cachoeira
📌Na sua playlist não pode faltar: Filipe Ret, Bruno Mars, Thalles Roberto e trap. (Bem eclética mesmo kk)
📌 Se você pudesse ser personagem de algum livro, qual seria: Gabriela (Gabriela, Cravo e Canela)
📌 O que mais gosta de pedir no Delivery: Pizza 
📌 No bate papo, prefere escrever ou gravar  áudio: Escrever 
📌 TV ou celular: Celular 
📌 Série que mereceu maratona: Prison break 
📌 Free fire, Among Us, ou PES Mobile: Free Fire
📌 Qual estilo de festa que mais curte: todas, eu acho.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário