Páginas

sábado, 24 de julho de 2021

Postes da rede elétrica caem na zona rural de Barrocas, um deles atingiu uma residência

Fotos: Reprodução

Na manhã da sexta-feira (23), por pouco não acontece uma tragédia no Povoado de Baraúna do Rumo, Zona Rural de Barrocas, localizado a cerca de 2km da sede do município. Não se sabe ao certo o motivo da queda dos vários postes, sendo dois deles grandes de cimento e vários menores, chamados de poste padrão.

De acordo com informações, dois postes da comunidade já davam sinais de que poderiam cair, eles estavam tortos como mostra matéria do JNV de 2016 (ver aqui), moradores afirmam que vinham alertando a Companhia de Energia Elétrica há algum tempo, mas o reparo não foi feito.

Foto: Reprodução

O povoado e comunidades circunvizinhas ficaram sem energia elétrica por horas em virtude do ocorrido. De acordo com relatos, os trabalhos de recuperação de estradas com máquinas pode ter contribuído para os postes tombarem, mas tudo poderia ter sido evitado.

"Por pouco não aconteceu um desastre, a rede de energia toda destruída caiu dois postes em cima da casa da minha filha e o problema que aí já tinha sido protocolado já tinha sido avisado a tinha seis pedido pra trocar aquele poste e nada a COELBA resolvia", relatou o senhor Candido da Barreira.

O poste que tombou sobre a residência se quebrou ao atingir a laje de concreto, felizmente não havia ninguém em casa no momento, ninguém da localidade se machucou. Mas o risco foi grande, a estrada é movimentada, porque dá acesso a mineradora.

Equipes da Coelba e também da Prefeitura Municipal atuaram para resolver o problema o mais rápido possível: "FALA HUGO

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário