Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Através da MFB - Yamana Gold, escritor Chico Bastos lança livro em Barrocas.


O lançamento do livro, Ouro? Ouro! A construção do Brasil brasileiro aconteceu no auditório do Colégio Municipal de Barrocas na noite da quarta-feira (16) e contou com a presença de políticos, autoridades municipais, professores e alunos de rede pública municipal.

Com patrocínio exclusivo da companhia, a publicação resgata o ciclo do ouro no Brasil por meio de uma abordagem inovadora, que remota às técnicas de mineração do Império Romano utilizada em nosso país.

O escritor contou um pouco da história do Brasil, momentos históricos sempre destacando a influência do ouro naqueles momentos.

A Secretária de Educação, Professora Ana Clécia agradeceu ao Senhor Marcelo representante da Yamana e ao escritor pela agradável noite de conhecimento para todos. O Prefeito Municipal José Almir também fez questão de destacar a parceria com a mineradora e parabenizou o escritor, Almir também agradeceu pelos exemplares que foram doados à Biblioteca do Colégio Municipal. Dez livros ficaram na biblioteca para serem objeto de pesquisas para alunos e professores.


O barroquense e também escritor Ramon Queiroz, entregou um exemplar do seu livro de poesias ao colega Chico Bastos.



@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário