Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Enfim! “Bola” pra frente BRASIL.


Apesar de ter torcido e vibrado com a nossa Seleção, apesar de está triste e decepcionado com a eliminação, principalmente pelo resultado, para mim o mundo não acabou.

Somos considerados o país de futebol, por isso após sermos eliminados da Copa, para muitos o país já não é mais o mesmo. Penso diferente, acredito que não só pela eliminação, mas a forma que aconteceu, e por isso, haverá sérias mudanças no nosso futebol, que há anos vem demonstrando que está fora dos trilhos, culpa da CBF e seus cartolas corruptos. 

Em campo a Seleção desde os primeiros jogos não mostrou o futebol Penta Campeão, imagino que se a “equipe” atual disputasse essa copa em outra pais, ou mesmo se tivesse num grupo mais forte sequer se classificaria para as oitavas. Em minha opinião o Brasil só chegou às semifinais porque contou com o apoio do torcedor brasileiro, e assim os jogadores deram o seu melhor, mesmo num grupo sem líder, sem um jogador experiente, o chamado “xerife”, foi passando pelos adversários que todos sabíamos não serem as melhores seleções.

O País está triste pela eliminação, mas deve se orgulhar pela Copa, considerada a melhor de todas, é o que propagam dirigentes, jogadores e a imprensa internacional que tem destacado o mundial, porém aqui no nosso país os veículos de comunicação que antes pregavam o fracasso, e até diziam que não haveria Copa, ainda tentam apagar o brilho do evento, levando alguns a confundirem o sucesso da organização com o fracasso da seleção Brasileira em campo.

Mas vejamos, o Brasil é o maior vencedor de Copas, todas as 5 estrelas foram conquistas em outras países, partindo do ponto de vista que querem impor, será que esses mundiais foram conquistados porque o pais sede não soube organizar sua Copa, e mais, a culpa daqueles países não terem sido campeões em casa é dos seus representantes?

Acho que nunca esqueceremos a derrota para a Alemanha, mas pelo menos deveríamos nos orgulhar de termos realizado a maior Copa de todos os tempos, méritos do nosso povo que soube receber turistas, que soube vibrar nos estádios, a Copa do Brasil também nunca será esquecida, pois o que antes seria fracasso para alguns, parece que será um sucesso para o mundo.

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário