Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Fora da festa em nossa própria casa.


Contrários e favoráveis a Copa, independente de qual o posicionamento em relação à realização do Mundial no Brasil, a grande maioria dos brasileiros acreditavam que na festa deste domingo, na Grande Final de Copa lá estaria a Seleção Canarinho em busca do Hexa.

Por mérito, por ser a única Seleção Penta Campeã do Mundo, a única presente em todos os mundiais, também pela conquista da Copa das Confederações no ano passado, ou no caso dos céticos, simplesmente por que compraria a vaga na final e conquistaria o Hexa, a certeza da presença da Seleção Brasileira na Final era quase uma unanimidade no pais.

Porém neste domingo no Maracanã, em campo estarão Alemanha e Argentina, a nós resta assistir para ver quem será Campeão, e depois de 64 anos ver novamente a taça mais desejada do futebol mundial ser erguida em solo brasileiro por um capitão de outra seleção. O que fazer, como agir? Apenas assistir, curtir, vibrar, torcer por uma das duas seleções? 

Dúvidas! De um lado está a Seleção que humilhou o futebol brasileiro com uma goleada história, a Alemanha e seus craques que apesar de tudo conquistaram nossa povo, do outro nossa maior rival, a Argentina do ‘abusado’ Maradona, porém agora sobe a regência do humilde Messi. Vale a pena torcer por uma das duas? Há quem afirme que não, porém muitos não querem ficar fora da “festa” em casa e já escolheram a favorita, alguns até vão vestir as cores da seleção preferida.

Ao menos um título vai ficar para os brasileiros, pela bela organização da Copa, pelo carinho que recebeu os visitantes, não têm faltado elogios ao Brasil, País. Quanto a Seleção que está fora da festa, quem sebe daqui a quatro ou oito anos também não poderá fazer a festa e nossa alegria fora de casa, foi sempre assim nas cinco estrelas conquistadas.

Viva o povo brasileiro que salvou a Copa do Mundo “do Brasil” e parabéns a quem merece.

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário