Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Acusado de Assassinar irmãos Barroquenses, foi baleado durante julgamento no Maranhão.

Erinaldo Almeida Soeiro, acusado de matar os dois irmão barroquense, foi baleado dentro do tribunal.
O preso Erinaldo Almeida Soeiro, que prestava depoimento no fim da manhã desta quinta-feira (31), por duplo assassinato, teria aproveitado o momento em que foram tiradas as algemas dele, tomado armas de dois agentes penitenciários, e baleado o policial civil Enedias Chagas Neto, investigador do Departamento de Narcóticos (Denarc), dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Erinaldo Almeida Soeiro é suspeito de assassinar José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho num crime ousado dentro de uma empresa de venda de óleo reciclado. Os irmão eram naturais do município de Barrocas-Bahia, e mantinham empreendimentos em Jacobina no distrito do Junco.

De acordo com informações do titular da Denarc, delegado Cláudio Mendes, o policial reagiu, mesmo caído, e atirou no acusado. O fato ocorreu no terceiro andar do fórum, onde funcionam as varas criminais e o detento estaria sem algemas. "Fomos para a audiência como testemunhas. Ao começar a audiência, o juiz pediu que me retirasse para começar o depoimento. Após me retirar, escutei cinco disparos no corredor. Quando sai vi um homem no chão e o policial no final do corredor, também caído, com um tiro no pescoço e outro na coluna. O criminoso teria tomado uma pistola e um revólver e começado a disparar", contou o delegado. O policial foi encaminhado a um hospital particular da capital, após levar um tiro no pescoço e outro nas costas, e não corre risco de morte. O acusado de duplo homicídio também recebeu atendimento e foi encaminhado a uma unidade de saúde da capital, em estado muito grave, segundo informações policiais. 


Crime - Eram 14h30 de uma quarta-feira de janeiro de 2012. Um homem em uma moto preta chegou à empresa e informou ao porteiro que queria comprar óleo. O funcionário ligou para o Sérgio, um dos sócios da empresa, que foi atendê-lo na porta. Em seguida, o homem rendeu os dois, e juntos foram até a sala dos irmãos. Dentro da sala o homem ordenou que o porteiro e Sérgio deitassem no chão e, em seguida deu um tiro em José Mauro e dois tiros em José Queiroz. (Relembre aqui e aqui)


Segundo as investigações, o assassino foi contratado por um dos sócios dos irmãos Queiroz que tinha débitos com a empresa. 

Fonte: diariodachapada - Informações Notícia Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário