Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Assim como a Capital do estado de São Paulo, Barrocas também tem ciclovia

Pintura deixou muita gente surpresa, mas as crianças estão adorando

Foi uma obra cheia de problemas, parou várias vezes, e quando parecia que finalmente estava concluída, descobre-se que ainda faltava a pintura, pois não é apenas um passeio para os pedestres como se imaginava, parece que trata-se mesmo é de uma Ciclovia.

Com a novidade o pequeno município de Barrocas sai na frente de centenas de cidade baianas e assim como a maior capital do Brasil, São Paulo que vem buscando uma alternativa para o transito e circulação de bicicleta, a cidade baiana ganhou a primeira ciclovia municipal nas margens da BA 411, onde diariamente munícipes utilizam o espaço para fazer caminhas e corridas.

Não existem placas de sinalização
 indicando a presença de ciclistas

Uma ciclovia (ou pista ciclável) é um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas. O Bairro de Santa Rosa teve os primeiros metros demarcado, a área vermelha seria para a utilização de bicicletas. 

Afinal, essa é a real intensão da Prefeitura de Barrocas, dispor de um espaço exclusivo para circulação das ‘magrelas’? Dúvidas! 

Em alguns trechos há desnível
 muito acentuado
Segundo o site, Noticias Automotivas a área pintada tem uma representação junto ao Código Brasileiro de Trânsito: Vermelha: utilizada para proporcionar contraste, quando necessário, entre a marca viária e o pavimento das ciclofaixas e/ou ciclovias, na parte interna destas, associada à linha de bordo branca ou de linha de divisão de fluxo de mesmo sentido e nos símbolos de hospitais e farmácias (cruz).

Resta saber quanto tempo levará para a ‘ciclovia’ ficar pronta de uma vez pois se é uma ciclovia, apos ser pintada , terá que receber sinalização. Enquanto isso o local fica isolado para a tinta vermelha secar. 

Os críticos dizem que a pintura esta relacionada à visita do Governador da Bahia no próximo dia 20 para uma inauguração.
Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário