Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Lagoa da Cruz: Paulino Capoteiro diz que está preparado para ser candidato a Vereador em 2016

Paulino Oliveira Freitas - Capoteiro
O Povoado de Lagoa da Cruz no município de Barrocas tem hoje segundo informações, cerca de 900 eleitores, a comunidade sempre foi vista como referência de consciência política, lá desde a primeira vez que Barrocas se emancipou e pôde ter eleições, até o ano de 2012, um político local sempre foi eleito para à Câmara de Vereadores, por Serrinha chegou a ter um suplente de vereador. 

Pois bem, em 2012, Lagoa da Cruz ficou pela primeira vez sem um representante local na Câmara Municipal, o então Vereador Júlio de Tinho, filho de ex-vereador Justiniano Mota (Tinho) não conseguiu se reeleger, diferente do patriarca que elegeu-se em todas as eleições que disputou, Pio como é conhecido o político, ficou de fora por apenas 6 votos. Vale lembrar que naquela eleição, Lagoa da Cruz teve três candidatos, um deles tio de Júlio.

Para as eleições de 2016, ao que tudo indica o cenário será o mesmo, isso se não houver acordo é claro, porém já se cogita a possibilidade de serem lançados quatro nomes.

Um deste vem ganhando força nos últimos meses, Paulino Oliveira Freitas 46 anos, o Capoteiro parece que desta vez vai aceitar os convites de caciques da política barroquense e principalmente pode, atender aos pedidos da comunidade para que seja candidato a vereador no ano que vem, segundo ele os incentivos são cada vez mais comuns.

Paulino Capoteiro
Questionado, Paulino não confirmou candidatura, mas se disse preparado para encarar o desafio de representar a comunidade, papel inclusive que já realiza a frente de associações e entidades esportivas; “estou preparado para ser o candidato da comunidade, mas vai depender da população e de conversas com lideranças, dentre estas seu Tinho e Júlio” declarou.

Paulino que é Presidente da Associação Comunitária de Lagoa da Cruz, fundador da ADELC (Associação Desportiva de Lagoa da Cruz) da qual ée atual Conselheiro, criador do projeto Bola na Rede e Diretor da CDL de Barrocas, afirma ser independente na política, mas sabe que precisa se aliar a algum grupo, pois o processo eleitoral impõe isso.

“Ainda não tenho definição de partido, certo é que nos próximos dias vou me desfilar do PSB principalmente devido ao coeficiente eleitoral, pois o partido pode não ter outros nomes na disputa” explicou, ao comunicar sua saída do Partido presidido pelo Desembargador Aposentado, Dr. Antonio Ezequiel.

Capoteiro disse que em todas as eleições passadas apoio candidatos da comunidade e fez ampla campanha; “Fiz campanha em todas as eleições, corria dia e noite, e foi sempre em apoio de pessoas da comunidade, nunca de fora, então acho que também merece ser apoiado um dia, inclusive existe um acordo sobre isso” revelou.

Perguntamos os motivos de pensar em ser candidato, e Paulino prontamente respondeu; “A demanda está muito grande e nós precisamos de mais apoios, além dos parceiros e dos convênios que conseguimos, hoje a comunidade está carente em relação a representatividade, então com alguém na Câmara pode ter uma ajuda maior principalmente no lado financeiro. Nunca estive tão preparado como atualmente, em termos de política e de conhecimento, tenho buscado mais conhecimento em termos de associativismo, comunidade, participando de entidades como CDL, SEBRAE então penso em poder contribuir ainda mais, comecei com o Santa Cruz com 19 anos, hoje estou com 46 e não para de buscar o melhor para a comunidade” destacou.

Paulino disse que antes nunca teve pretensão pois estava focado na sua área comercial, mas hoje estabilizado, quer atender o desejo da comunidade; “Fui muito pressionado desde de 2001 para ser candidato, é uma vontade da comunidade, não quer dizer que esse desejo se transforme em voto, mas percebo esse desejo e estou preparado para o desafio”, concluiu.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário