Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pratica do Muay Thai em Barrocas continua crescendo, afirma instrutores da arte marcial

Muay Thai nas Escolas
Em praticamente todos os povoados do município de Barrocas algum aluno ou aluna tem contato com a arte marcial Tailandesa, o Muay Thai. 

Esta abrangência se dá pela disciplina, benefícios e necessidade de inserir novos esportes na vida de crianças e adolescentes. Dessa forma as Secretarias Municipais de Assistência Social e da Cultura, Esporte e Lazer contribuem na fomentação da modalidade dentro da cidade, mais de 8 povoados são beneficiados pelas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura Municipal de Barrocas.

Iniciada as primeiras aulas com o professor Ângelo Gonzaga no módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz, a proporção que o esporte tomou na cidade vem chamando atenção de cidades vizinhas “Hoje cidades como Teofilândia e Serrinha juntas não superam o número de praticantes de muay thai de Barrocas” explica Victor Santos, instrutor. 


Marcio Oliveira, oferece aos estudantes da rede municipal de ensino do Colégio Municipal de Barrocas a oportunidade de praticam nos horários de educação física a arte marcial gratuitamente; “As aulas tem o intuito de levar as crianças e adolescentes a terem mais disciplina física e mental. E tem por finalidade ajudar a conscientizar os alunos, com relação aos estudos, melhorar a defesa e a concentração, aproveitamento do tempo no período que os mesmos não se encontram na escola e melhorar o condicionamento físico. As atividades exercidas são: treino de muay thai, com alongamentos, aquecimentos, combinação de golpes, técnicas de combate, orientação sobre as drogas, disciplina, bom comportamento nos treinos, na escola, em casa e na rua” escreveu o instrutor. 

Na academia Gladiadores, situada na Av. Sinfrônio Queiroz, próximo a delegacia de Policia Civil todos os dias da semana no turno da noite, homens e mulheres treinam o muay thai. O instrutor Tarcilio Santos, vê o esporte como ferramenta de mudança social; “Dentro da academia incentivamos a união, amizade, companheirismos, nossos alunos então quando nós apresentamos o esporte não só como luta, e sim como filosofia de vida, o jovem compreende que para estar dentro da arte marcial é preciso boa conduta e respeito dentro de casa, no colégio e entre amigos”. Destacou. 


“Muitas pessoas entram em busca de desafios, aprenderem uma defesa pessoal, competir, se destacar na luta, outros para perca de peso, melhora do condicionamento físico, todos estes são muito bem vindos e aceitos, não fazemos treinos apenas para competir, nossas portas estão abertas para quem deseja ter uma vida saudável e busca benefícios na arte marcial” explica o instrutor Victor Santos. 

Cidade pioneira na região do sisal, instrutores buscam apoio do comércio local para promover mais uma edição da ‘Copa Sparta de Muay Thai’, prevista para dia 13 de dezembro de 2015, com atletas de toda região do sisal.


@ Nossa Voz Esportes - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário