Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Barrocas: Lixo, mato, insetos e animais peçonhentos ocupam o prédio público onde funcionou a antiga delegacia de Barrocas.


Moradores e comerciantes da área reclamam da situação de abandona que se encontra o prédio onde funcionou a antiga Delegacia de Barrocas; “Em quinze dias matei 15 ratos dentro de casa, três escorpiões e um encontrei dentro da pia do meu estabelecimento” contou o comerciante José Wilson à equipe do JNV na manhã desta terça-feira (18).

Tem se tornado cada vez mais comum os moradores vizinhos ao local, encontram insetos e animais peçonhentos, como escorpiões (aracnídeos) e ratos que vivem escondidos no lixo e entulho que se acumula no local. 



O ponto fica aberto sem nenhuma proteção, a única barreira é uma espécie de cancela a qual a meses não é fechada. Segundo informações o local foi usado por um tempo pela Prefeitura Municipal como deposito para equipamentos e ferramentas da equipe de limpeza e capina de calçamento, com a insegurança realocaram para outro ponto deixando o local sem nenhum uso.

Sofrendo com a situação, José Wilson conhecido como Wilson da Oficina, que mora vizinho ao local, cobra das autoridades uma solução; "aqui o problema é fácil de resolver, em menos de um dia da pra remover todo lixo e entulho, fechar a porta e acabar com esse tormento". explica. Segundo Wilson, um dos responsáveis pela limpeza da cidade está ciente do acumulo de lixo no lugar. 


Além de lixo e muito mato, no corredor do 'xadrez' há uma grande quantidade de papelão, quanto a esta situação, o morador fez um alerta pois para ele pode ser o estopim para uma grande tragédia; “aqui qualquer um que entrar pode tocar fogo ou mesmo jogar uma bituca de cigarro e esse papelão todo pegar fogo e atingir as casas próximas e comércios”.

Relembrando: Quando estiveram em Barrocas em 2010, Universitários do Projeto Rondon, sugeriram ao Prefeito Municipal que tanto o Prédio da antiga Delegacia como o antigo Matadouro fossem reformados e utilizados, um se tornaria um Museu o outro um Centro Cultural. Veja na Primeira Matéria do Blog @ Nossa Voz (Aqui)

Ronda @ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário