Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Em visita a Barrocas, Governador Rui Costa (PT) inaugura obras e visita Colégio Estadual

Foto: Ascom
Cumprindo agenda no interior do estado, nesta quinta-feira (20) o Governador Rui Costa, inaugurou no município de Barrocas a Creche Municipal Doce Infância e a Unidade Básica de Saúde da Família no Bairro do Cedro, discursou com aliados em praça pública, fez entrega simbólica de cisternas e visitou o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro.

As atividades aconteceram pela manha, o chefe do Poder Executivo Baiano, estava acompanhado do Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, deputados estaduais Alex da Piatã e Gika, prefeito municipal José Almir, políticos e autoridades municipais da região.

PRÓ-INFÂNCIA:


Chegando com sua comitiva de Helicóptero, a aeronave pousou onde futuramente será o estádio de futebol, primeiro o Governador visitou a Creche Pró Infância, fazendo em seguida a simbólica entrega da Creche Municipal ‘Doce Infância’.  Bem recebido teceu elogios a estrutura, fez questão de visitar todas as salas e sempre que possível, questionou  os futuros funcionários a respeito do funcionamento.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Ana Clécia Queiroz, serão 120 crianças estudando em período integral, com a faixa etária de 1 e 3 meses a 5 anos. Ainda segundo Clécia a procura por vagas vem aumentando a cada dia, e para manter os trabalhos,32 funcionários se dividirão nas tarefas do novo equipamento educacional. Na segunda-feira  (24) as aulas iniciarão oficialmente.

UNIDADE DE SAÚDE – BAIRRO DO CEDRO: 


Foto: Ascom
Acompanhado de sua comitiva, o Governador pôde conhecer o Bairro do Cedro onde participou da inauguração da Unidade de Saúde da Família do Cedro – Joaquim Silva de Queiroz. Rui caminhou por toda a estrutura  que já está funcionando e conheceu a recepção, sala de vacina, procedimentos, fármacos, atendimento médico e odontólogo. Aproveitou a oportunidade, e na visita a sala do atendimento odontológico cobrou do Prefeito Municipal José Almir e do Secretario de Saúde Adelson Brito os equipamentos necessários para os procedimentos de assistência a comunidade.

PRAÇA DA MATRIZ: 

Prefeito Almir ouve atentamente o Governador falar sobre promessas
Com um palanque repleto de políticos, principalmente Prefeitos da região, [aproveitaram para cobrar do Governador recuperações e construções de estradas], Rui Costa fez um discurso longo, muito bem avaliado pela plateia, principalmente por não fazer vagas promessas. Pautado nos 'Pactos pela Vida' e Educação, demonstrou interesse em dar novos rumos a educação da Bahia. Falou da sua trajetória de vida e deixou uma mensagem; “Se você pai ou mãe dar um empurrão no seu filho, o mundo espera por este seu vacilo pra ganhar ela para as drogas”.

O assunto mais aguardado pelos barroquenses, a esperada pavimentação asfáltica da Rodovia Federal BR 349, ligando Teofilândia – Barrocas – Conceição do Coité, disse o Governado; “Este ano nossa prioridade é recuperar as estradas que foram castigadas com as chuvas, temos agora um orçamento baixo e uma receita de pagamento alta, então não adianta eu prometer e não cumprir” pontou o Governador. E completou; “vamos esperar a crise passar e quando estivermos autorizados para fazer empréstimos em bancos internacionais sentaremos com gestores e decidiremos estratégias”.

Durante os discursos na Praça da Matriz, o Prefeito Almir falou dos avanços no município e comemorou a presença do governador para entrega das obras; “Um grande passo para a saúde e educação conseguimos dar neste dia, um sonho dos barroquenses se realizando, e vem ai mais obras como por exemplo o projeto de água para a região de Barreira” destacou o gestor.

COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR PLÍNIO CARNEIRO: 


Recepcionado por alunos e pelo diretor Denilton Queiroz, Rui percorreu salas e corredores de um dos únicos Colégios Estaduais da região com uma estrutura ‘a altura’ segundo o próprio Governador. Em uma mesa participou de um longo bate papo com a direção e professores, cena rara de se ver se tratando da presença de governadores, o gestor ouviu atentamente as perguntas e tirou duvidas. 



Na visita o Governador cumprimentou estudantes e parabenizou professores e Direção do CEPPC
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário