Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Barrocas: Secretária de Agricultura Maria Lucenir foi exonerada e declarou sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara de Vereadores


Maria Lucenir Mota Oliveira vai tentar mais uma vez o retorna a Câmara, ela que se elegeu vereadora em 2004 pelo PFL não se reelegeu nas eleições seguintes.

O Prefeito Municipal, José Almir (PR) exonerou na quinta-feira (31) sob decreto de Nº 048/2016, a secretária de agricultura, Maria Lucenir Mota Oliveira, conhecida como Cenir. A A exoneração segundo a ex-secretária é pelo fato da sua pré-candidata a vereadora pelo PP, partido aliado a base do governo. Ainda segundo Cenir, o prefeito nos próximos dias irá definir que assumirá a pasta, a decisão será tomada após diálogo com o grupo. 

O decreto foi publicado no diário oficial do município. Após se eleger em 2004, Cenir disputou a eleição em 2008 pelo Democratas (DEM), conquistando 302 votos ficando na suplência. Em 2009 assumiu por um curto período a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, logo em seguida assumiu a recém criada Secretaria de Agricultura do Município, ambas no primeiro mandato do gestor Almir. Cenir se afastou para concorrer as eleições de 2012 no Partido Republicano Progressista PRP e ficou na suplência obtendo 361 votos.

Com a experiencia na área de agricultura, foi novamente nomeada secretária no dia 08 de janeiro de 2013 junto com os outros seis secretários do governo Almir de Maciel. Segundo ela, seu trabalho a frente da Secretaria Municipal manteve o município como um dos que mais recebeu projetos e programas Estaduais, Federais e do CONSISAL.

Cenir foi a primeira e única mulher a exercer um mandato como vereadora em Barrocas desde a sua emancipação.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário