Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Barrocas: Comerciantes participam da Oficina Sei Formar Preço

Foto Reprodução Fecebook
A Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae e apoio da CDL de Barrocas realizou na terça feira (12) a 'Oficina Sei Formar Preço'. 

Na Oficina a instrutora do SEBRAE, Rita Rios falou sobre custos, despesas, gastos, lucro, margem de contribuição, margem de lucro, markup, ponto de equilíbrio e preço de venda, levando os participantes a terem um melhor intendimento sobre gastos pessoais e gastos do empreendimento, além da importância de conhecer os gastos fixos e os gastos variáveis, podendo conhecer e gerenciar os gastos variáveis unitários dos produtos/serviços e também a margem de contribuição unitária.

Com estes conhecimentos os cursistas puderam aprimorar a forma de calcular e gerenciar o preço de venda, aumentando assim a rentabilidade de cada produto e a lucratividade do empreendimento.

A Sela do Empreendedor funciona em sala anexa à CDL de Barrocas, a sua implantação aconteceu graças a parceria junto a Prefeitura Municipal de Barrocas, proporcionando assim ações positivas para o comércio local.

@ Nossa Voz - Informações e Fotos Sala do Empreendedor

Sem comentários:

Enviar um comentário