Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Construção Civil; Barroquenses estão empenhados na obra das novas estações do metro que estão sendo construídas na capital do estado.


Com a ampliação das linhas do Metrô serão 13 estações, ligando o Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi até o aeroporte de lauro de Freitas.

Cerca de 100 operários barroquenses trabalham em obras do metrô em Salvador, capital baiana, onde atuam nas diversas funções; ferramenteiro, carpinteiro, pedreiro, ajudante, cabo de turma, encarregado e supervisor.

A maioria dos operários trabalham a cerca de um ano e seis meses na obra, um deles é o ferramenteiro Adenildo de Jesus Anastácio, 25 anos, segundo ele falta pouco para o trabalho ser concluído; “Os barroquenses trabalham empenhados dia e noite para que mais uma estação esteja pronta para os baianos desfrutar e para a melhoria de todos” destacou o profissional que é da região de Nova Brasília em Barrocas.

Adenildo Anastácio
O encarregado Geral da obra Sandro Alves Queiroz, 27 anos também é barroquense, procurado pela nossa equipe ele falou sobre a obra tocado pelo C.M.Ba; Consórcio Mobilidade Bahia.

Sandro Queiroz, conhecido Sandro de Juvenal
“Fico muito feliz em fazer parte desse projeto que temos como base um consórcio excelente: C.M.BA (Consórcio Mobilidade Bahia) que vem crescendo cada dia mais no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de empregos, crescimento profissional com inovação e um ótimo desenvolvimento no mercado. Como um dos membros e participantes de algumas estações e terminais, como por exemplo, o Terminal Rodoviário e a Primeira Estação da Linha 2 do Metrô – que está localizada na Rótula do Abacaxi que muitos conhecem – Lá passei por uma etapa muito desafiadora com várias dificuldades, como outros conterrâneos também passaram. Foi uma experiência bacana em minha vida profissional e sem contar que vai ajudar bastante à população baiana presente e nossas futuras gerações”.

Interligação da linha 1 com a linha 2 do Metrô
Sandro finalizou agradecendo, e destacando o trabalho dos barroquenses; "Quero agradecer pela oportunidade de representar por meio deste comunicado a classe trabalhadora e os conterrâneos que estão fazendo um excelente trabalho no Projeto do Metrô que sem duvidas vai mudar e ficar na história de Salvador". 

A Linha 2 do Metrô, vai se integrar à Linha 1 no Acesso Norte e levar os passageiros até Lauro de Freitas, percorrendo toda a Avenida Paralela. É mais uma grande obre no Brasil que conta com mão de obra barroquense.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário