Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Barrocas: Através de Oficina do SEBRAE, comerciantes se capacitam para evitar a inadimplência.


A Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae e apoio da CDL de Barrocas realizou na noite da terça feira, 19 de Abril de 2016, a Oficina: Inadimplência! Como Evitar.

Cerca de 40 lojistas participaram da oficina, na qual o instrutor do Sebrae, João Evangelista destacou as práticas que devem nortear às vendas a prazo evitando a inadimplência. 

Entre os temas, o instrutor destacou as Ferramentas para controle de inadimplência, a prática dos 5C’s do crédito (Caráter, Capital, Condições do Negócio, Capacidade de pagamento e Colateral) e para finalizar um dialogo empresarial.

Através da oficina os participantes puderam perceber que para lidar com a inadimplência é preciso entender do assunto e claro seguir critérios estabelecidos principalmente pelos Serviços de Proteção ao Crédito.

Evangelista, falou ainda da importância da utilização das práticas preventivas como cadastros de clientes atualizados, consultas ao SPC antes de abrir crediário e em caso de atraso no pagamento, a negativação do devedor.

A Sala do Empreendedor funciona graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Barrocas e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Barrocas.

@ Nossa Voz – Informações e Foto: Sala do Empreendedor

Sem comentários:

Enviar um comentário