Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Barrocas: Consisal capacita 24 famílias barroquenses no curso de GRH


Entre os dias 04 e 05 de abril, 24 famílias foram capacitadas no curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH, promovido pelo CONSISAL, realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas. Segundo informações da página oficial do Consórcio, o curso é um dos critérios para as famílias receberem a cisterna de consumo humano do Projeto Primeira Água, que tem capacidade de armazenar 16 mil litros de água.


O curso de capacitação foi ministrado pelo Subcoordenador de campo da FATRES, Thiago de Almeida, e teve duração de 16 horas e  tem como objetivo capacitar e orientar as famílias sob a forma de como manusear a cisterna, além de aprenderem sobre os cuidados que devem tomar com a água para evitar contaminação da mesma, e controlar a saúde evitando doenças.

A participação no ultimo dia de curso do coordenador geral do projeto, Murilo de Araújo, possibilitou aos beneficiários esclarecer suas dúvidas a cerca do projeto. No município de Barrocas 300 cisternas já foram construídas, e pela terceira fase serão mais 215. O Projeto é desenvolvido pelo CONSISAL em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, e os municípios consorciados (Prefeitura Municipal de Barrocas), executado pela FATRES.

@ Nossa Voz - Informações e Fotos Ascom Consisal

Sem comentários:

Enviar um comentário