Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Barrocas: Escola Municipal do Povoado Alto da Porteira foi arrombada e teve equipamentos furtados

Fotos: Milena Araújo
Segundo a Direção, a suspeita é que a escola tenha sido arrombada na madrugada dessa sexta-feira (12) de agosto, estima-se que cerca de R$7.500 (sete mil e quinhentos reais) em equipamento eletrônicos foram furtados.

A Escola Municipal de Alto da Porteira, localizada a cerca de 3 km de sede do município, após a ações de ladrões ficou praticamente sem equipamentos  eletrônicos. Após passar pelo muro, para conseguir entrar no prédio pelo portão principal, acredita-se que facas e alicates foram usados para quebrar alguns dos cadeados que trancavam a grade.,

Foram levados um Data Show, um Toner, um Notebook, dois Aparelhos de DVDs, uma Câmera Fotográfica, um Roteador de Internet, um Aparelho de Som portátil, uma Caixa Amplificada, Uma bomba d'água e um Gravador Sony. 


Para passarem pelo muro os assaltantes usaram uma cadeira, assim também conseguiram passar os aparelhos para o lado de fora da escola, os ladrões também cortaram algumas cercas de arames de propriedades próximas. “Estou arrasada com o acontecido, perdemos o estimulo de trabalhar, o ruim é trabalharmos sem esse equipamentos que nos ajuda diariamente” comentou em lágrimas a Diretora Eliete Pereira.


A comunidade de Alto da Porteira é carente, a Equipe da Escola se desdobra realizando ações importantes que integram à unidade com às famílias, os equipamentos conquistados com muita determinação eram utilizados tandos nas atividades de sala de aula como nos eventos e comemorações. Sem eles, perde a escola e perde a comunidade, assim não foi apenas a escola que foi roubada, mas também cada um dos moradores da localidade teve um pouco do seu bem furtado pelos criminosos.

@ Nossa Voz - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário