Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Barrocas: Projeto da Escola Local destaca arte e cultura em São Miguel do Ouricuri


Na quinta-feira 25 de agosto, aconteceu na Escola de 1º Grau Roque Avelino de Queiroz Filho, comunidade de São Miguel do Ouricuri a Culminância do Projeto Folclore que contou com a apresentação de diversas atividades culturais e artísticas.

As atividades iniciaram por volta das 14 horas, tendo como objetivo, valorizar e resgatar as manifestações culturais, para isso, seis stands foram montados nas salas e ficaram disponíveis para visitação de pais, alunos e convidados. 


Antes da abertura dos stands, a escola contou com a participação da Psicóloga Gilmara Araújo, que numa Palestra apresentou aos pais o sistema do Programa Bolsa Família e também abordou o tema “Violência na escola”. 


Os stands tiveram os seguintes temas; o primeiro Projeto Cat (Conhecer, Analisar e Transformar) mostrando a educação do campo. O segundo stand sobre culinária, apresentou as comidas típicas da região, já no terceiro stand foi montada uma exposição de objetos antigos. O quarto stand exibiu parlendas e advinhas, o quinto apresentou às lendas e o sexto exibiu o bumba meu boi. 


Para a diversão dos alunos, foi realizado o quebra pote e a tradicional e sempre animada repartição do bumba meu boi. As ações acontecem principalmente graças ao empenho da Direção da unidade com apoio dos professores e envolvimentos dos alunos, mas só é possível devido à gestão do caixa escola, uma coquista que proporcionou grandes avanços na educação municipal.


Em conversa com a coordenadora Valdirene Mota, a mesma feliz com a realização do projeto, deixou os seus agradecimentos; “quero agradecer a todos os educadores que se dedicaram ao projeto e a toda equipe ERAQF que contribuíram para que o mesmo se concretizasse e como observado pelos presentes, com êxito, mais um evento que destacou a nossa comunidade”.

@ Nossa Voz - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário