Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Barrocas: Com fome, animais que vivem soltos na ruas, invadem garagem para se alimentar


Ainda é comum encontrar animais nas ruas da cidade, Infelizmente há pessoas que insistem em criá-lo soltos, nesta situação além de sofrerem com fome e sede, os animais podem ser atropelados, provocar acidentes graves como já aconteceu. Os jardins das praças públicas são destruídos pelos animais. 

Na manhã da segunda-feira (13), o Diretor do Jornal A Nossa Voz, Rubenilson Nogueira foi surpreendido com a presença de três muares (burros) que entraram numa garagem enquanto ele se preparava para retirar um automóvel do local.

"Já estava dentro do carro quando escutei um barulho, olhei pelo retrovisor e percebi os animais na área se alimentado com a grama na parte descoberta. Figuei sem querer espantá-los pois vi que estavam com fome, aguardei um tempo e logo chegou mais um animal famito" afirmou.

Há relatos de outros moradores que se depararam com animais em seus quintais
Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Barrocas conta com um servidor que recolhe esses animais, porém não há um  local apropriado para recebê-los, logo voltam para as ruas outra vez. Recentimente o município assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduto) junto ao Ministério Publico da Bahia, que trata dos cuidados com animais de rua.

@ Nossa Voz / Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário