Páginas

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Em jogo emocionante, Rosário vence o Bahia e sagra-se Campeão da Copa Rural de Futsal Feminino de Barrocas

A Equipe do Rosário sagrou-se Campeã da Copa - Foto: Reprodução
A Copa Rural de Futsal Feminino, colocou em evidência a qualidade do Futsal barroquense, as meninas levaram grande público as quadras e deram um verdadeiro show nas quatro linhas. Neste domingo (26), o Rosário levantou o troféu de Campeão de 2017, mas todas as equipes participantes saíram ganhando com a competição. Destaca-se o trabalho de Gilberto Oliveira que é mais que um organizador, faz muito além e merece os créditos por mais uma competição, principalmente pelo incentivo ao esporte.

O jogo: O primeiro tempo foi tranquilo, sem faltas, as duas equipes cautelosas, mas buscando lances de gol, porém o Rosário tinha Elisângela e foi justamente a artilheira, da camisa 10, que abriu o placar e minutos depois ampliou. Placar do 1º tempo, Rosário 2X0 Bahia. 

No segundo tempo, o Bahia voltou com outra tática, tinha mais volume de jogo e começou a criar boas jogadas, mas a camisa 9 Girleide desequilibrou com um belo gol, Rosário 3X0. Em desvantagem no placar, o Bahia não se entregou, foi para cima e faltando 7 minutos para o apito final, a camisa 6 Elcineia fez um golaço, chute da defesa, uma pancada na gaveta, diminuindo a diferença. O jogo 'pegou fogo', embaladas as meninas do Bahia foram com tudo, e Saline colocou ainda mais 'lenha no caldeirão', gol do Bahia, 3X2 no Placar, restava um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Após sofrer o segundo gol, a equipe do Rosário começou fazer falta e estourou o limite, tiro livre para o Bahia cobrar. Foram três chances de empatar, mas depois de Elisângela, era a vez da goleira Rosineide se consagrar, inspirada ele pegou os três tiro livres e garantiu o título. Placar final Rosário 3X2 Bahia, um jogo histórico para o Futsal Feminino barroquense.
Equipe do Bahia, Vice Campeã da Copa
Diante do sucesso da competição, Gilberto Oliveira não escondeu a felicidade, fez agradecimentos e cobrou mais apoio dos governantes: "Quero agradecer a Deus por mais uma competição, finalizada como muito amor e carinho, dizer a todas e a todos que participou que foi muito gratificante realizar a Copa Rural de Futsal Feminino em Barrocas. Quero pedir aos governantes que olhem para o futebol feminino como mais atenção, o show que elas deram foi melhor que vários homens estão fazendo. Dá para vermos o sucesso no público das meninas, comparando com o dos homens é grande a diferença. Que tenha mais apoio, como o comércio apoiou, os políticos em geral deveriam fazer o mesmo" cobrou.


@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário