Páginas

domingo, 5 de novembro de 2017

Zagueiro barroquense vai disputar as semifinais do Campeonato Baiano Juvenil pela Juazeirense

Foto Reprodução
O garoto Wanderson Martins de Jesus Cunha, 17 anos é um dos muitos jovens revelados no Projeto Pequeno Cristal, sob a coordenação do Professor Roque Ferreira Mota, que há anos se dedica na missão de instruir pequenos barroquenses, a maioria de famílias carentes, no mundo da bola (Assista Reportagem). 

Wanderson é morador do Povoado do Boi Preto, Zona Rural de Barrocas, distante cerca de 5 km da sede do município, ele chegou ao Projeto em 2012, depois de disputar campeonatos na base, o zagueiro chegou ao time principal do Cristal e jogou o Campeonato Rural de 2016 quando a equipe foi vice campeã municipal.

"O processo de revelação acontece a partir do momento que o garoto ingressa nas categorias de base. Ele passou pelas fases de adaptação e aprendizado normalmente, foi campeão juvenil da COFBASE em 2015, no ano seguinte ainda com 15 anos, e em 2017 com 16, jogou o barroquense pelo Cristal" destacou Roque Mota.

Nesta ano após a disputa do campeonato, Roque conseguiu apresentar o atleta à Diretoria da Sociedade Desportiva Juazeirense, e assim o atleta conseguiu uma vaga no time juvenil, mas enfrentou dificuldades como relatou o professor: "Ele teve um problema de condicionamento físico, passou por algumas dificuldades, mas, graças a Deus se recuperou e já entrou no último jogo em Alagoinhas, onde o Juazeirense venceu a Catuense por 2×1" relatou.

Elenco do Juazeirense
Com a vitória sobre a Catuense nas quartas de finais, agora a Juazeirense enfrentará o Bahia pelas semi-finais, também em jogo de ida e volta, sendo o primeiro jogo no estádio Junqueira Ayres em Madre de Deus e o segundo em Salvador.

Contactado por nossa equipe neste domingo (05), Roque falou orgulhoso sobre o Titico como é conhecido o Zagueiro Wanderson: "Titico é um jogador que mede 1,91m de altura e, por ser de boa estatura joga bem de zagueiro, volante e até de centroavante se for preciso, pois tem um bom aproveitamento nas bolas aéreas. É destro, ou seja, joga com as duas pernas" destacou o professor.

A primeira partida contra o Bahia será disputada no dia 11 deste mês às 15 horas, no estádio Junqueira Ayres em Madre de Deus.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário