Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Barrocas: Cães procuram água e comida, mas encontram apenas água suja no comedouro e bebedouro públicos


Nesta sexta-feira (17), cães que vivem nas ruas da cidade, foram flagrados próximos a 'Bebedouro e Comedouro' público, implantados pela Prefeitura Municipal de Barrocas na antiga Estação. Diversos cães em vários momentos se aproximavam mas não encontravam comida e a água estava suja.

O comedouro e o bebedouro foram instalados pela Prefeitura após a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público, que tenta por meio de ações realizadas pelas prefeituras, proteger e cuidar de animais que vivem abandonados nas ruas da cidades. Na gestão passada flagramos o mesmo problema, haviam os locais (comedouro e bebedouro), mas dificilmente os animais encontravam comida e água limpa (ver aqui).
Apenas água com sujeira foi encontrada nos recipientes
Ao que perece, a reposição de água e alimento, cabe não só aos agentes públicos, mas também por parte da população. Porém não há informações no local, ou mesmo uma campanha que incentive tais atitudes das pessoas.

Em outubro deste ano, o JNV destacou a ação de servidores municipais, repondo alimento e água para os animais (ver aqui).
@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário