Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bicicross: Pilotos barroquenses entre os melhores do Brasil.

Kerson, Kall, Niel, Maurício, Herberth e Kauã.
Seis atletas barroquenses viajaram na quinta-feira (18) para a cidade de Betim em Minas Gerais para disputarem a 7ª e a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. Cinco deles subiram ao pódio ficando entre os melhores do país. Os pilotos fizeram parte da Seleção Baiana de Bicicross, formada por pilotos de diversas cidades baianas como: Feira de Santana, Itaberaba, Miguel Calmon, Camaçari, Salvador dentre outras, e viajaram através da SUDES e da FBBX.

Da esquerda para direita o 6º piloto é o barroquense Kal.
A Competição: As corridas referentes à 7ª etapa começaram no sábado, mas devido ao grande número de acidentes só foram concluídas no domingo. Os barroquense tiveram certa dificuldade em se adaptar com a pista de Betim, pois era completamente diferente das que já haviam competido. Mas não foram apenas os nossos atletas que tiveram problemas, pilotos de outros estados reclamaram muito do circuito. Com tudo no sábado tivemos bons resultados como um 2º lugar conseguido pelo piloto Maurício Santos na categoria 14 anos.

No domingo pela manhã, encerrou-se a 7ª etapa, dos seis pilotos apenas Kal na categoria 15 e Niel 17, não conseguiram se classificar, o primeiro não largou bem o segundo acabou caindo e por isso pontuou abaixo do necessário para passar a fase seguinte, Niel em Betim competiu com 29 atletas.
Kerson sendo atendido.
Depois de encerrada a 7ª etapa iniciou-se a 8ª, e foi neste que levamos um susto, como narrou o coordenador Rubenilson. O Piloto Kerson Felipe, barroquense melhor colocado na competição, chegando a Betim como vice-líder do Campeonato Brasileiro, vinha tentando somar pontos importantes, ele já havia chegado à final na 7ª etapa e também brigava pela vaga na 8ª. Na primeira corrida do domingo Kerson largou bem, fez a primeira curva e na sequência ultrapassou mais um piloto assumindo a 4ª colocação, na segunda curva em uma nova ultrapassagem o barroquense acabou caindo , com dores na região pélvica precisou ser atendido pelo SAMU que o encaminhou para o Hospital.
Enquanto Kerson era atendido os demais barroquenses lutavam para chegar ao pódium, os pequenos Kauã e Herbert, garantiram vaga, os demais aguardavam a soma dos pontos.
No Hospital Kerson foi muito bem atendido, dois raios-x da região onde ele levou a pancada foi tirado, e uma equipe médica lhe examinou, constatando que ele não sofreu fraturas.  
Depois de ser atendido o jovem piloto barroquense retornou para a pista e ficou sabendo que já havia perdido duas corridas que complicou a sua pontuação.
Kerson Felipe numa ótima largada.
A Federação Mineira juntamente com a CBBX divulgou a relação e para nossa alegria 5 dos nosso pilotos estavam entre os melhores, chegando ao pódio e recebendo o troféu.
Classificação dos Pilotos: Herbert Kauan 3º na Cat. 8 anos, Kauã Sherman 4º, Maurício na 7ª e Kall e Kerson na 8ª. O menino Kerson é atualmente o 3º colocado no Campeonato Brasileiro.
Restam apenas duas etapas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2011, alguns barroquenses tem chances de ficarem entre os cinco melhores do país. A próxima etapa será em João Pessoa na Paraíba.
Delegação Barroquense
 O ônibus usado na viagem foi cedido pela SUDESB, já o alojamento ficou por conta da Federação Baiana de Bicicross. O comércio barroquense foi o grande colaborador neste projeto, arcando com as inscrições e parte da alimentação dos atletas, demais despesas ficou a cargo dos familiares. A Prefeitura Municipal de Barrocas também deu a sua colaboração disponibilizando um veículo para levar e trazer a delegação barroquense em Feira de Santana.
Delegação Baiana.
@ Nossa Voz Esportes

3 comentários:

  1. parabéns a delegação barroquense mais eu fico mim perguntado quem tá arcando com essa despeza emm pq o comercio local naum tem condições de ajudar suficiente ou seja ajuda mais com uma ajuda basica olha naum só eu mais toda população quer saber ok quem tá ajudando com essas despezas

    ResponderEliminar
  2. Amigo Tomara que seje quem você tá inncinuando pois enfim estará gastando justamente o dinheiro. Essa projeto merece muito mais apoio não só do comércio mas de pessoas como você.

    ResponderEliminar
  3. Quanta inteligência desse anônimo que tão sábio não mostrou o nome não sabe que é dever das instituições publicas incentivo a cultura, esporte, educação, saúde o que ocorre em Com essas mentes fracas que outras coisas para se preocupar não faz.
    Vai ver onde foram colocados os outros recursos disponibilizados, o que esses jovens e crianças fizeram de errado para querer saber quem está passando os recursos os garotos estão viajando por território levando o nome desta cidade para lugares que até então só ouvia pela televisão. Seu Anônimo antes de querer criticar vai nos termos do gestor municipal e ver o quais os deveres ou quanta ignorância.

    ResponderEliminar