Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Construção da Unidade Escolar de Educação Infantil.


Seguindo no acompanhamento das obras que estão sendo realizadas na cidade, visitamos nesta, quarta-feira (17) as futuras instalações, (diga-se de passagem, excelentes instalações) da Escola da Pro Infância.
Percebemos que é mais uma grande obra realizada com investimento do Governo Federal, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na ordem de R$1.212,000,00, que terá fundamental importância na educação das crianças barroquenses.
A unidade fica localizada no Bairro Alto do Ipê, a obra foi iniciada conforma informado em placa, no dia 29/12/2010 e deveria ser encerrada no dia 26/08/2011. Deveria, pois pelos dias restantes (9), certamente não ficará pronta dentro do prazo. O próprio encarregado não quis arriscar uma previsão para a conclusão, mas questionado sobre o motivo do atraso, disse que os trabalhos começaram também com atraso.
Pátio e área de alimentação.
Numa conversa aberta com o popular Lió, barroquense encarregado pela obra, ficamos sabendo que a empresa que executa a obra é a mesma responsável pelo estádio municipal. Muito educado e demonstrando bastante conhecimento o encarregado nos mostrou as instalações e ainda nos deu informações importantes, sobre o material usado e principalmente a respeito da mão de obra utilizada. Segundo ele 90% dos funcionários trabalham com carteira assinada e estão com vencimentos e direitos trabalhistas em dias; “eu costumo defender todos que trabalham comigo, e aqui não é diferente” garantiu. Quanto às demais empresas que atuam no município, citou outra que também trabalha em conformidade com as leis trabalhistas, quanto as demais não quis comentar.

Sobre a polêmica em relação ao muro do futuro Estádio Municipal, Lió que também foi responsável pelo início da referida obra, garante que o desabamento não tem nada a ver com o tipo de material usado, ele contesta a versão a de alguns que acreditam que o muro caiu, para ele não foi o vento, mas preferiu não arriscar os reais motivos.

Investimento de R$1.212,000,00
Ronda @ Nossa Voz
Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. GRANDE SERVIÇO JORNALISTICO


    Cada dia esse jornal vem mostrando trabalho firme com mostrando as irregularidades e parabenizando quando é feito correto e assim vamos acompanhando tudo por cima o que ocorre em Barrocas e essa matéria é a certeza que o sistema feudal está a todo vapor ainda,o que será de nosso amigo e cordial Prefeito que tanto tenho respeito mais parece que o mesmo não usa sua ferramenta como foi lhe dado esse direito.
    Caro Prefeito tanto que eu queria ver usar sua ferramenta no comando das licitações em todas as áreas, pois estamos presenciando falta de comando quando vamos ver sua posição prevalecer.
    Vou sempre pedir a Deus que lhe der a fonte da decisão para conter os furiosos desta Cidade.

    ResponderEliminar