Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Preparação para o desfile de 7 de Setembro.


A fanfarra barroquense liderada pelos professores Raimundo e Robson, iniciou os ensaios para o desfile cívico do 7 de Setembro na segunda feira dia 15.
A banda é formada por alunos da rede municipal e estadual de ensino, e se prepara para fazer mais uma bela apresentação no tradicional desfile de 7 de Setembro de Barrocas que envolve as escolas de rede municipal.  Nesta quarta-feira (17) a fanfarra chamou a atenção de todos por onde passou, a banda desfilou e além da marcação e do ritmo os alunos receberam orientações quanto ao posicionamento e passos.
Os cerca de 30 músicos entre homens e mulheres, demonstravam concentração e certa satisfação por fazerem parte da fanfarra. Crianças que estavam na Avenida Antonio Pinheiro da Mota na tarde de hoje, ficaram atentas ao desfile, uma delas disse que quando crescesse queria fazer parte da banda.
Não tivemos contato com os responsáveis pela Fanfarra barroquense para saber os critérios de seleção, mas com certeza deve estar relacionados ao comportamento em sala de aula assim como o desempenho, sem esquecer-se da vocação para a música. 

Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Sem dúvida um movimento que vem crescendo muito ao longo do anos, alô senhores vamos valorizar as nossas Fanfarras.

    ResponderEliminar