Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ESPAÇO DO LEITOR

Gelson da Farinha
Foto: O dia news.
Carapuça.
Já disse que a política é a arte de mentir e de falar a verdade, e que o político é um, e o politiqueiro é outro.
Agora é tempo de surgir nomes de pessoas querendo ingressar-se na vida pública, isto é um direito de todos, afinal vivemos num regime democrático e temos livre arbítrio. Em meu ponto de vista, fica feio quando um cidadão lança seu nome, pleiteando um cargo público como um laranja, ou fantoche, simplesmente com a intenção de ajudar ou prejudicar alguém para agradar a quem quer que seja.
O homem possui quatro virtudes cardeais, são elas: A sabedoria, A prudência, A coragem e A justiça, portanto, as virtudes morais estão intimamente ligadas às virtudes cívicas. O homem público erra quando escolhe o caminho da vingança, da ganância, do ódio ou mesmo a da marionete da vida real.
Por trás das marionetes tem sempre um poderoso, ganancioso, desses que nunca estão satisfeito com o que tem, acha que está pouco, e usa de pessoas humildes, para conseguir o que quer. Inocentes pensando em melhorar de vida são alvos fáceis desse tipo de gente. O pior é que são insaciáveis e estão sempre à procura de novas vitimas.
O homem ganancioso é também vingativo e rancoroso, ele é capaz de perseguir qualquer um , até aquele que ele criou se não mais lhe interesse trata de destruir. Este passa uma imagem de bom moço, mas age na base do suborno, ele é astuto e passa a impressão de que estar acima de qualquer suspeita, ele é na verdade um fora da lei camuflado é o “Lobo na pele de cordeiro” e busca vítimas usando desse disfarce.
Por Gelson da Farinha.

2 comentários:

  1. TODOS OS DIAS

    É algo como uma necessidade imperiosa para a vida humana e, na verdade, tanto para a vida do indivíduo maior para a sociedade. Como o homem não é autárquico, porém depende de outros em sua existência, precisa haver um provimento da vida relativo a todos, sem o qual não seria possível justamente o convívio. “Tarefa e objetivo da política é a garantia da vida no sentido mais amplo”
    A tarefa da política esta diretamente relacionada com a grande aspiração do homem moderno: a busca da felicidade. Porem o que ocorre em Barrocas é que ´´políticos´´ querem se diferenciar do seu próximo mais é tudo e todos da mesma panela até o momento não sei quem são republicanos se fizerem uma busca não encontrarão nenhum republicano inteiro, já estão contaminados nas discrepâncias das galáxias matérias que vem assolando dias após dias tantas irregularidades que quando fazemos tais pesquisas sobre os recursos disponibilizados para administração desta cidade não sei onde se esconder porque cada vez fico mais convicto que o sistema é vicioso, causam anciã, vômitos, indigestão, AVC acidente vascular cerebral, cuidado antes de tentar fazer qualquer pesquisa sobre qualquer área da política Barroquense use bem um produto para desintoxicar o que esta escrita é verdade e contaminante. Vou crer que aqueles que acham e se intitulam acima de todos que ao amanhecer essas mentes fracas venham entender que os peões os trecheiros são também formadores de opiniões e sabe fazer matemática como qualquer matemático ou cientista político. Senhores Feudais ou começam a falar a nossa língua ou irão cair dos vossos cavalos sedo ou tarde um dia os justos gozarão de suas sabedorias.

    ResponderEliminar
  2. oxe oxe sei naum viu o bicho vai pegar pelo que tó vendo isso vai acabr em bala

    ResponderEliminar