Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESPAÇO DO LEITOR

Tá faltando tempo para viver bem com a sociedade e até com a família.

Hoje vivemos em um mundo, ligeiramente selvagem onde cobra engole cobra. Os Laços afetivos dilatam a cada dia.

Na proporção da vida que levamos, eu vejo que no futuro muito próximo, até as famílias se distanciarão. Há 40 anos não existia (em nosso meio) Radio nem TV, então no fim da tarde os pais ou avós, sentavam-se em meio aos filhos e netos para contar histórias. Hoje depois da janta os filhos vão para o vídeo game, Internet, Lan house e etc. e os pais, alguns vão ou estão em bares bebendo ou jogando, as mães acompanhadas dos maridos, ou sós, vão assistir TV (Novela) e a cada dia o bate papo familiar vai se ausentando. Agora, se não se tem tempo para interagir com os filhos, imagina se pode se interagir com os vizinhos.
Um dia um professor entrou na sala de aula e disse: “Peguem o caderno e cada um escreva o que você gostaria de ser” Uns queriam ser professor, outros, médicos, advogados, juiz e por ai se vai, mas um chamou a atenção do professor por ter dito que queria ser uma TV. Então o professor perguntou: “Zezinho, todos escolheram uma profissão que gostaria de ter e você escolheu ser um eletrodoméstico por quê? Zezinho disse: Professor a profissão eu escolho quando crescer, hoje eu quero é que meus pais me vejam com a mesma atenção que eles vêem a TV na hora da novela.

Por Gelson da Farinha

Escreva você também para o e-mail: rubem.nogueira@bol.com.br ou mande o texto para a nossa redação: Av. Antonio Pinheiro da Mota, 265 - Centro Barrocas - ESPAÇO DO LEITOR.

4 comentários:

  1. vixe naum gostei amigo dessa matéria desse kara poww tem horas que fico pensando aqui em casa pq vc é assim rubenilson se vende por besteira kara tenha coração lembre se quando nois morrer nao vamos levar nada naum kara pare de fikar esturquindo dinheiro dos outros seu rubenilson o povo barroquense te odeia por essas e outras seu aproveitador

    ResponderEliminar
  2. Grande Ponto De Vista á pura verdade da realidade direto na ferida.

    ResponderEliminar
  3. Essa foi umas das piores burrice que ja se viu, o que tem de mal esse texto?? Ôh seu Zé ruela vá aprender interpretar textos, o autor tenta alertar sobre os hábitos que a sociedade vem tomando, o que que Rubenilson tem a ver! Meu Deus!! E ainda tem a audácia de comentar kkkk ô loko!!

    ResponderEliminar
  4. Pensamentos e reflexão verídica sobre nossa sociedade e costumes errados,não é todos os dias que tem ponto de vista com tantas clarezas parabéns por desenvolver assuntos tão profundo e real sobre os malefícios do homem.

    ResponderEliminar