Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Morde e Assopra da política barroquense.

Em mais uma participação no Programa do Radialista Jorge Calmon, na segunda-feira (8) o ex-prefeito de Barrocas, José Edilson de Lima Ferreira, tratou de muitos assuntos, criticou o atual prefeito e em certo momento disse que Almir não tinha culpa do que estava acontecendo. (?)
O empresário e ex-prefeito, iniciou sua participação um pouco inseguro, ele começou a entrevista tratando da polêmica criada segundo ele pela matéria: O povo, em especial os desportistas querem saber: Porque a construção do Estádio Municipal de Barrocas está paralisada?  Segundo Edilson o motivo da paralisação não diz respeito ao tipo do material usado na obra, ele disse ainda que tem uma parceria com a empresa que executa a mesma, pois fornece os matérias, mas atesta que os vergalhões estão em conformidade com o exigido no projeto.
Edilson Ferreira
Ferreira, em vários momentos criticou o atual prefeito José Almir, principalmente no que diz repito à paralisação de algumas obras, atraso nos pagamentos e máquinas quebradas que impossibilitam a recuperação de estradas que cortam o município, “na minha gestão as estradas eram sempre recuperadas, agora as máquinas estão há meses quebradas, e as estradas em péssimas condições” disse, mas  em seguida falou que o atual prefeito não tinha culpa. No popular mordeu e assoprou.
Em alguns momentos o ex-prefeito deu a entender que a culpa do suposto insucesso do atual prefeito são dos escolhidos por ele para lhe ajudar na administração, faltou, porém ser mais claro, pois quem na administração de Almir é novo? Pense! Dos principais nomes que continuam quais não fizeram parte da gestão do próprio Edilson? Será que não é o contrário, os que ficaram é que não estão contribuindo? O ex-prefeito também quis imputar à culpa de alguns erros a oposição, ou melhor aos adversários.
Mas vejam bem, com tudo respeito e até admiração ao grande administrador Edilson Ferreira, que sem sombras de dúvidas fez muito por Barrocas, tanto que agora começa a ser bem avaliado numa comparação com o atual, mas é notório caro “prefeito” que o grupo se não rachou foi porque o atual prefeito não teve pulso para tanto, pois vem de longe as divergências entre vocês, fato que ficou ainda mais perceptível, no episódio da eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores, e está mais claro agora com as recentes entrevistas com o senhor tem dado nas rádios.
Querer dizer que a oposição arquiteta essa racha é achar que a nossa gente não é inteligente, ou que está desligada do que acontece no município, na verdade a população está atenta, muito atenta.
Sobre a eleição de 2012, Edilson disse que mais uma vez a escolha do candidato se dará por pesquisa, mas quando foi questionado pelo radialista sobre se o atual estiver bem se teria o apoio , desconversou.
Jailson Ferreira
Uma coisa é certa, com essa disputa antecipada entre Almir e Edilson, o nome que ganha mais força no cenário político barroquense é do empresário Jailson Ferreira, digas-se de passagem um nome de consenso no grande grupo e que até setores da oposição dá sinais de que pode o apoiar.
Por Rubenilson Nogueira

21 comentários:

  1. DESDE DA POSSE DO PREFEITO ALMIR ,PERCEBIA -SE O QUE ESTAVA PARA ACONTECER,QUEM LIGADO A POLÍTICA ?CONHECEDOR DAS PERSONALIDADES BARROQUENSSES? NÃO ESPERAVA O QUE ESTÁ ACONTECENDO.MAS ALMIR FEZ POR MERECER NÃO DANDO CREDITO AOS AMIGOS QUE QUERIAM SEU BEM E TENTAVAM ABRIR -LHE O OLHO.AGORA É TARDE PARA VOLTAR ATRÁS.

    ResponderEliminar
  2. VAMOS TOCER PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA,POIS ESTE JA PROVOU QUE NÃO MERECE TAL CARGO.EDILSON PELO AO MENOS SABEMOS DO SEU PERFIL ,FOI UM BOM ADMINISTRADOR , MAS ESSE TENHO MINHAS DÚVIDAS.A N SER ALMIR ESPERO QUE SEJA MEU AMIGO EDILSON PARA O BEM DA NOSSA CIDADE.

    ResponderEliminar
  3. UMA COISA QUE EU NUNCA ENTENDIR.PPRQUE SERÁ QUE O SECRETÁRIO SEMPRE ENTRA COMO SALVADOR DA PATRIA BARROQUENSSE?ALGUÉM SABE ME DIZER?KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  4. Por que o ex prefeito edilson esta falando sobre a paralizaçao da obra do estadio, hoje pode esta aconteçendo muita coisa de errado que ele possa falar mais do estadio muniçipal e sobre o esporte barroquense me poupe, sobre isso ele deve ficar calado, pois ele passou 8 ano nem se quer elaborou o projeto e nem começou a contruçao do estadio, passou 8 anos se fez foi 2 ou 3 campeonatos barroquense, construiu algumas quadras mas nao dava ajunda para coomprar nenhuma bola, antes de almir ser prefeito o esporte barroquensse era esquecido e sem ajuda nenhuma, almir entrou e sempre deu apoio ao esporte barroquensse. Almir um kara bom que esta passando por dificuldade pois aliados do ex prefeito edilson nao estao deixando ele fazer uma boa administraçao, estao fazendo de tudo para afundar o atual prefeito (almir); Ainda ha tempo de reverter esse quadro é so voçe ve quem esta com voçe de verdade, tirar essa meia duzia de mau carater que estao acbando com sua administraçao, tah na kara quem sao eles. ACORDA ALMIR.

    ResponderEliminar
  5. Pelo visto a entrevista do ex prefeito Edilson na rádio cantinental no dia 08.08.11 foi notíca em muitos blogs da região :
    http://www.cleristonsilva.com.br/
    http://www.civalanjos.com/

    ResponderEliminar
  6. Quem ja viu grupo falar mal do mesmo grupo ?so Almir não ver que o grupo ja rechou a muito tempo, acorda Almir ,se tu não quer ver tua carreira politica descer pelo ralo ,toma logo as providencias , premeiro de tudo trocar todos os secretários do governo Edilson ,eles nunca serão do seu lado ,não é atoa que muitas coisas ruins ja comerçaram acontecer ,e pior toda sociedade barroquense ja tem conhecimento , isso graças a uns secretários (a) de oposição que permanecem em seu governo .

    ResponderEliminar
  7. Não entendo o porque que Almir não vai na rádio se defender , ave ninguem aguenta mais , so paresse que estamos vivendo em uma cidade de faz de conta , não sabemos quem é quem , se é o secretário de finanças ninguem sabe quem é ,se é um professor hoje , amanha ja é coordenador ou diretor , se vamos ao hospital não sabemos quem é o diretor , quando falamos com o prefeito não temos retorno .Agora me diga a população barroquense tem cara de PALHAÇO .

    ResponderEliminar
  8. Almir o programa de Jorge Calmon tem muita audiencia no municipio, 95% das casas da zona rural e da cidade escuta esse programa , tu já deve ter noção de como esta tua reputação.




    .

    ResponderEliminar
  9. SETORES DA OPOSIÇÃO ISSO NÃO EXISTEM
    A política de Barrocas é hoje o que teofilandia era 14 anos atrás o que faz esses que se acham os lideres da terra os donos da inteligência o salvador da pátria a voz da decisão ser tão cegos por dinheiros que esquece as causas que estão de baixo do seus narizes isso é a mais pura demonstração que o dinheiro alheio é mais importante que a dignidade a honestidade,para eles têm que ficar em baixo do tapete.
    Um tempo atrás usaram o popó para ser um boneco de fantoche hoje usaram Almir que também não é inocente sabe onde está pisando ta sendo humilhado hoje nas radias regionais nas rodas de conversas enfim até aqui em Minas gerais comentamos os refúgios dos corruptos que vivem na política desta cidade, um dia tenho plena certeza que a historia há de mostrar para população que ainda não têm essas informações muitas vezes devido a minha e nossa inércia em não comentar com os nossos pais avós enfim todos que viva em nossa volta.
    Jailson ferreira o que fez esse homem antes da política chegar há 11anos atrás era um balconista ou já era sócio naquela época, olha como a política é generosa e o mesmo nem mesmo foi vereador ou prefeito mais foi o que secretario de finança isso é o filho do papai
    Ficou pequeno ‘’Os Marcos Valeiros Da Política Brasileiras’’ um dia tu pagaras, hoje estamos aqui no trecho mais somos felizes porque somos reconhecidos por nossos esforço de ajudar a colocar pontes viadutos e metros das metrópoles deste País e já você jailson Ferreira não sabemos o que você fez?

    ResponderEliminar
  10. coitado desses puxa saco que anda ai falando bobagem tenho pena pois o que é bom ta guardado quem viver veráa ok abração a todos os puxa sacos de barrocas

    ResponderEliminar
  11. um grande nome estar surgindo na politica barroquense poiss esses ta vindo da aréa do esporte e ja declarou que é candidato a prefeito do municipio em breve estaremos anuncinado o mais novo pré candidato a prefeito do nosso municipio aguardem ok

    ResponderEliminar
  12. ''TODOS JUNTOS DE BRAÇOS DADOS ''


    A política de nossa cidade cada dia vem trazendo coisas indigestas porcas para a administração isso vem deixando seqüelas nas famílias nas pessoas esta faltando à luta coletiva que há 12 anos quando o então religioso padre Carlos reuniu as autoridades em volta para correr atrás do desenvolvimento desta amada cidade onde o desenvolvimento seria a emancipação desta terra e hoje olhamos lá atrás e tudo foi realizado.
    Hoje se ligarmos o aparelho de comunicação nos noticiários regionais ouvindo político A desafiando B até pouco instante estavam no mesmo lado, barco ou cargo.
    Caros Políticos será se é isso que vossas excelências querem para seus currículos na colação pública uma colação de graus de falastrões,biberões,ou seja ainda há tempo de se reconciliares sobre a poupa desta cidade,isso é vergonhoso ainda faltando mais de 14 meses para eleição já esta falando mal do companheiro que está no poder, o que o poder não faz.
    Há transparência é a parte mais verídica que Deus plantou sobre a terra isso é forte verdadeiro genial é o sinônimo da sinceridade então mentes inteligentes da política regional,assim como são seres públicos e deverão prestar contas com os seus patronos que é o povo assim a democracia diz,queremos de vossa parte ética. Usar meio de comunicação para incentivar a população e falar sobre transparência em todas as camadas das secretarias está parecendo que estamos em uma ilha perdida, todos os administradores quando assume uma empresa ou cargo têm por obrigação uma pasta com as planilhas de todo o planejamento que serão feito durante sua administração isso é parte que acredito que todos querem ouvir e ver.

    ResponderEliminar
  13. barrocas precisa se livra desses corruptos e incompetente,e olhar para frente para pessoas que gosta realmente de barrocas os que vem lutando e defedendo o povo desses ratos .a CGU eta fiscalizando as conta de 2007,2008, tem muita imoralidade .se imforme.

    ResponderEliminar
  14. Rubenilson , o povo quer saber mais sobre esta fiscalização que esta acontecendo aqui , você como imprensa deve saber .

    ResponderEliminar
  15. Ou Rubenilson libera ai a deixa passar a lista dos Prestadores de Serviços.
    Cada dia vou colocar a lista de serviço e o dono da empresa.
    De 2006 até 2009 pois no momento é que está liberado para os cidadão ver.

    ResponderEliminar
  16. barrocas esta sendo investigada nos recurso que deveria ser aplicadfo na educação , maS FORAM DESVIADO LAMENTAVELMENTE USSARAM NOMES DOS PROFESSORES CONTRATADO PARA FAZER AS RETIRADAS DOS RECURSO ,EXERCICIO 2007;2008 O QUE SOMARIA GRANDES QUATIAS, E POR ISSO CADA DIA UNS MAIS RICOS OUTROS SO USSADOS ACORDA ;

    ResponderEliminar
  17. Rubenilson o que esta realmente acontecendo em Barrocas nos informa ai ,esse ultimo comentario esta falando a verdade ? nos aqui do trecho e eleitores barroquense precisamos nos informar .

    ResponderEliminar
  18. O QUE OCORRE EM BARROCAS RUBEM AS MENTES FRACAS ROUBARAM OS PROFESSORES O QUE É ISSO.
    ESSE AI DE CIMA QUE COLOCAR A LISTA QUE LISTA É ESSA ?

    ResponderEliminar
  19. Para apresentação de denúncias junto à Controladoria-Geral da União (CGU), é necessário seguir as orientações contidas na página http://www.cgu.gov.br/Denuncias/. Convém esclarecer que as competências da CGU estão relacionadas à fiscalização da aplicação de recursos públicos federais, bem como à avaliação da gestão dos órgãos públicos federais. Maiores informações sobre a atuação e as competências da CGU podem ser obtidas na página www.cgu.gov.br. Está em curso uma fiscalização na área do FUNDEB no município. A equipe de fiscalização avaliará as informações fornecidas pelo(a) sr(a). Caso tenha novos elementos a apresentar, reencaminharemos para avaliação da equipe de fiscalização.

    Atenciosamente,

    CGU-R/BA
    -----Mensagem original-----


    Aqu ficou a resposta da Controladoria Geral Da União em breve verão.

    ResponderEliminar
  20. NOSSA, ESTOU CURIOSO PARA VER ESTA LISTA A QUAL FOI SITADA ACIMA ESPERO RUBEM QUE SEJA REALMENTE DIVULGADA , SE É VERDADE COMO FICA A CREDIBILIDADE DAQUELE QUE FOI A RÁDIO FALAR DA EDUCAÇÃO ATUAL?QUE EXPLICAÇÃO ELE VAI DAR?

    ResponderEliminar
  21. barrocas tem que mudar o prefeito em 2012 pra acabar com acorrupçao votar na quele que nuca foi prefeio

    ResponderEliminar