Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Escola de Barreiras: Será um elefante branco?


 Restando pouco mais de quatro meses para o fim do ano letivo, a grandiosa e bela Escola da Barreira ainda não está sendo utilizada pelos alunos.

O investimento é superior a R$1.0000,000 (um milhão de reais), dinheiro público gasto numa causa nobre, mas que não está sendo bem aproveitado.

A situação já foi mostrada neste blog em matéria produzida na comunidade, na qual os professores e a direção da antiga escola lamentaram a condição, pois os alunos atualmente estudam em salas impróprias enquanto o novo prédio aparentando estar pronto está inutilizável.

Os prejuízos para os estudantes são inúmeros, segundo professores muitos estão revoltados coma situação e não se interessam pelos estudos.

Há alguns meses, a Administração Municipal alegava segundo a direção do colégio que o problema seria uma liberação do MEC, e que seria necessário ir a Brasília para resolver a questão. Uma comitiva foi a Brasília, formada pelo Prefeito José Almir, Ex-Secretário Jailson e Secretária de Educação Jaqueline, para participar da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu de 10 a 12 de maio de 2011. Segundo o site O Dia News: Aproveitando a viagem a “Secretaria de Educação Jaqueline Avelino, foi reivindicar uma visita técnica do MEC Ministério da Educação a Escola do Povoado Barreiras, a obra que já está construída faltando apenas detalhes e Autorização do MEC para ser inaugurada”.

Comitiva barroquense visita ACM Neto na viagem a Brasília (Foto: O Dia News)
Passados três meses percebe-se que a situação permanece na mesma. Até quando?

No povoado do Cajueiro em Serrinha, uma escola do mesmo porte, que teve a obra iniciada praticamente no mesmo período da de Barrocas começou a funcionar logo no início do ano letivo, e porque a da nossa cidade ainda não foi liberada pelo MEC?

Leia outras matérias sobre a Escola de Barreiras:
Alunos estudam em salas impróprias enquanto a nova escola é invadida pelo mato

Descaso: Alunos do Colégio de Barreiras esperam sob sol escaldante a abertura do portão. 


@ Nossa Voz

5 comentários:

  1. Só vai ser enagurarada o ano que vem , nas capanhas políticas , enquanto isso os alunos vão continua nas codiçoes precarias da outra escola .Fazer o que ? estamos num país que a política funciona dessa maneira .

    ResponderEliminar
  2. A escola da Barreira que foi construída trouxe esperança para a comunidade, educadores, alunos e funcionários que nela trabalham e estudam, pois a estrutura física é adequada há todos, enquanto a escola velha não tem estrutura nenhuma para receber a quantidade de alunos da região próxima dali, entretanto todos anseiam pela liberação da escola, porém mais de seis meses se passaram e nada de ser entregue. AH! Um dos problemas citado pelo gestor municipal foi resolvido que era a tal caixa d’água a mesma se encontra no local. E agora falta o que gestor? Acho que é o professores invadir, pois segundo os alunos eles só vão esperar até o final do mês de agosto caso não inaugure eles vão invadir. Fazer o que fizeram no Cajueiro.

    ResponderEliminar
  3. Esse jornal enfim mostrando que não queremos esse sistema isso ai rubenilson sua disposição em pró da revolução....

    ResponderEliminar
  4. Gente esse terceiro comentário foi muito profundo , já dizia meu avó , quanto mais mexe na bosta , mais ela fede , o mal cheiro já esta passando aqui .E pior nos temos que sentir o odor e dizermos que está cheiroso pra não sermos perseguidos .Até quando vomas aguentar , nossas narinas já não suportam mais tanta merda .

    ResponderEliminar