Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Viva o Brasil de Brogodó


Muitas vezes ouço dizer que é normal administrar com trambique e que, todo mundo é trambiqueiro, e ainda que, se um dia eu pudesse ser prefeito, faria o mesmo que os outros fazem. Eu discordo, mas no meu subconsciente surge uma dúvida, será?
Outro dia fui procurado por um senhor agora com 60 anos residente na sede de Brogodó. O senhor querendo aposentar-se me pediu que fosse ao INSS em sua companhia para testemunhar como que ele fosse residente e trabalhador na zona rural. Veja que situação, se eu topo, seria falso testemunha e estaria compactuando com o trambiqueiro.
Outra ocasião, foi um cidadão que trabalha na capital na construção civil e é pastor de uma igreja evangélica em nossa Brogodó que me procurou, ele queria ficar três dias ausente do trabalho. Sabendo da minha amizade com o Rei Augusto, o homem me pediu para falar com ele para conseguir um atestado médico para cobrir sua falta na firma. Outra vez se eu faço sua vontade, estaria compactuando com um trambique e também seria um trambiqueiro.


O pior é que estes dois cidadãos vivem me dizendo que o Coronel Timóteo está rico fruto dos roubos que fez quando foi Prefeito de Brogodó e que o atual prefeito quer ser santinho, mais também é ladrão e por aí vai.
Se os prefeitos fossem mesmo trambiqueiros e ladrões, qual a diferença para estes cidadãos? Em muitos casos o gestor erra para agradar o eleitor, foi o que aconteceu aqui em Brogodó um dia desses.
Um determinado grupo organizou um evento que foi realizado pelo Prefeito Patácio e o capitão Herculano, segundo o apresentador que estava no palco, mas, na verdade as despesas foram pagas com o dinheiro de uma falsa reforma em duas das Praças de Brogodó. Contudo, ficou o grupo satisfeito o Prefeito e o Herculano com fama de bonzinhos e generosos.
Sem saber a verdade o povo de Brogodó fica comendo gato por lebre achando bom e por isso viva o Brasil.

Por Gelson da Farinha

14 comentários:

  1. Em BROGODÓ...
    Deveria ter uma eleição para prefeito a cada ano...
    Aí "talvez" diminuísse o desejo do PODER NA VIÚVA!
    Os grupos se dividiriam a cada ano...
    Aí BROGODÓ seria mais feliz!!!

    ResponderEliminar
  2. kkkkkkkkkkkkkk Brogodó ou Barrocas?Essa de Brogodó não COLAAAAA kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. Muito Bacana Essa Cada Dia Mais Profundo sobre essa Cidade.

    ResponderEliminar
  4. Me contaram que na nossa brogodó tem um ditador na área da saúde que não permite seus liderados usar o banheiro na hora do expediente .Agora me diga se um estiver de diaréia como é que aguenta chegar em casa ?

    ResponderEliminar
  5. É muito complicado comentar certos fatos, mesmo tendo como cenario uma cidade fictícia.Dá para descobrir os personagens reais que esse colunista tenta comparar. Infelizmente não so os políticos falham na retidão de caráter. Por esses dois exemplos dados acima, um do atestado falso e o outro da aposentadoria fraudulenta, dá para se notar até onde vai a falta de compromisso do ser humano com a verdade. A coisa está séria. Será que a humanidade tem jeito ou so passando a borracha e começando tudo outra vez?

    ResponderEliminar
  6. Borracha não apaga caneta Gente!Só vai um CORRETIVO!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  7. JÁ TEM REI,CORONEL,DELEGADO E PREFEITO.
    MAS NA VERDADE VOCÊ É QUEM MESMO NESSA NOVELA GELSON OU SUA REVOLTA É PORQUE TA FORA DA NOVELINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  8. Gelson se acha o perfeito ,se eu fosse você mudaria seu discurso porque falar da vida dos outros não conquista nenhum voto .

    ResponderEliminar
  9. Eta o bezero ta doido pra mamar , será que em brogodó não tem nenhuma vaquinha por perto? pior que a ligua do bezero é muito grande , pode querer pegar as tetas todas de uma só vez .

    ResponderEliminar
  10. Pior que é mesmo ,ele está fora do elenco da novelinha, ai que dor de cotovelo ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderEliminar
  11. Uma Brogodó mesmo infelizmente não há o que diferenciar da fictícia estarrecedora.

    ResponderEliminar
  12. ele me disse que quando couber jesuino ele entra, por enquanto so são os personagem inportante

    ResponderEliminar
  13. outra coisa ele me disse que tem alergia a lactose e que prefere mamar nos peito da cabritinha e que mama a hora que quiser porque a cabrita é dele

    ResponderEliminar
  14. é isso mesmo ele nao tem papel na novela e fica atacnado um e outro... Vai cuida na tua vida Gelson.

    ResponderEliminar