Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Barrocas: Chuva traz novos ânimos para agricultores, comerciantes e população em geral.

Represa no povoado de Minação
Na tarde da terça-feira, (13) enfim choveu em solo barroquense, a tão sonhada e esperada chuva trouxe além de alegria, esperança de dias melhores.

Na sede do município o volume da chuva não foi tão grande, e durou pouco tempo, mas em alguns dos povoados choveu forte por cerca de uma hora, alguns tanques já estão sangrando para felicidades dos agricultores que vinham tendo sérias dificuldades, principalmente em relação aos animais já que além da falta de alimentos, á água também já estava escassa, em algumas localidades só através de caminhões pipas podia-se matar a sede dos bichos.
Na região de Minação, Nova Brasília, Bom Gosto, a chuva que caiu na terça-feira, foi forte o suficiente para molhar a terra e encher muitos tanques de pequeno e médio porte.
Segundo o Professor Ivan da Minação, conforme postado em seu blog: “Com esta chuva sairá alimento para os animais e terá água nos pastos por vários meses, sem contar a beleza que o verde trará. Com isso os criadores não terão mais o trabalho de dar ração para suas criações e colocar água com carros pipas em seus tanques”.
Torcemos para que nas demais comunidades e cidades da região sisaleira volte a chover e assim amenize o sofrimento do sertanejo que infelizmente não estão apenas relacionados à falta de chuva, mas com a terra molhada e os tanques cheios, o povo batalhador desse pedaço sofrido do Brasil consegue superar todos os demais problemas do dia-dia.
Tanque dos Herdeiros na Fazenda Bom Gosto
Por Rubenilson Nogueira
Informações e Fotos: Blog Leitura da Sociedade

Sem comentários:

Enviar um comentário