quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Após 11 anos, Enfermeira Luciana de Queiroz despede-se da comunidade Barroquense

Luciana Queiroz fez questão de escrever um texto falando sobre os anos de trabalho no município, agradeceu aos gestores e colegas de trabalho, demostrou seu carinho pela população e comentou sobre os motivos de está se afastando das funções que exerceu durante 11 anos e 9 meses.

Barrocas 0 9 de janeiro de 2017: Em março de 2005 cheguei ao município de Barrocas, a convite do ex-prefeito e secretária de saúde, o Sr. Edilson e a Sra. Gilda, para atuar como Enfermeira Assistencialista do Programa de Saúde da Família- O PSF, hoje Estratégia Saúde da Família - ESF. Tenho orgulho de ter feito parte da implantação desse programa no município, juntamente com a enfermeira Sandra de Queiroz Bacelar, minha irmã, Drª Letícia, e enfermeiras Manuela Carneiro e Vanessa Hissain. Programa este de suma importância, que revolucionária a saúde da família barroquense, na sua forma singular de assistência. 

Passaram-se 11 anos e 09 meses de serviço prestado a essa população, com ênfase à comunidade a descrita a minha equipe PSF 01 conhecida como João Olegário, situada na sede á Praça da Bíblia, venho através deste importante jornal declarar minha despedida. 

No período de 2010 a 2014 permaneci no município devido à aprovação em os processos seletivos que concorri, 2015 a 2016 minha permanência se da a confiança do meu trabalho por parte do Prefeito Almir de Maciel e o apoio incessante do Vereador Kekeu. Agora a minha saída não tem cunho de carácter político, ao mesmo tempo em que agradeço ao prefeito eleito Jai, pelo convite feito a mim, pessoalmente na casa dos meus pais para continuar atendendo a essa população e assim compor sua equipe de saúde a partir do ano de 2017. Honrada com o convite parabenizo ao Sr. prefeito eleito, pela nobre atitude, visto que é assim que faz política, sem jogo de interesses, tendo como prioridade ofertar o melhor para a população o que se destina qualidade de vida e dias melhores, perfil político do atual cenário brasileiro que tanto se almeja. 

Sou casada com o odontólogo/ortodontista Dr. George Tavares, cearense da cidade de Brejo Santo, que ainda namorando me dizia do sonho de retornar "um dia" a sua cidade natal. Enfim, esse dia chegou, e esse é o motivo pelo qual me despeço desta equipe de saúde, município e comunidade que me acolheram com tanto amor, carinho, que me ensinaram que amar é doar-se incondicionalmente, valeria sempre a pena. Tenham certeza que fiz e cuidei dando o melhor de mim enquanto profissional e ser humano, mesmo tendo que por diversas vezes, enfrentado tantas dificuldades e adversários para fazer valer o direito, ética e respeito que cada um de vocês merecem. 

Escolhi ser enfermeira por "amor" ao meu semelhante e agradeço a Deus o privilégio de ter retornado para cumprir a missão de cuidar de uma população que já amava desde criança, pois corre em minhas veias o sangue da minha amada família "Queiroz". Sou neta de Francisco "Limoeiro" e Júlia Queiroz, filha de Euclides - mais conhecido como "Quiocamarão" e professora Odete, uma das pioneiras da Educação deste município.

Meu maior desejo era poder abraçar "um a um" de cada paciente, famílias, crianças que assisti desde o pré-natal e que carinhosamente me chama de "tia lú", meus lindos e maravilhosos idosos, adultos, adolescentes, os 32 agentes comunitários de saúde (ACS) - em especial aos que fizeram parte da minha equipe nessa longa trajetória: Ana Célia, Dantinha, Eliene, Eronildes, Glória e Ivone; Técnicas de Enfermagem, Recepcionistas, Serviços Gerais, em especial Neinha, pois desde 2005 me acompanha com tanto zelo e carinho; aos colegas especiais da Secretária de Saúde, não nomearei pra não ocorrer o descuido de esquecer algum. Aos agentes de Edemias (ACEIS) e Coordenador Zé Silva e Nilson, aos médicos Dr. Popó e Dr. Bira, e todos os amigos que fiz e que serão eternos.

Porém, não tendo sido possível abraçá-los, primeiro porque as emoções é tamanha a qual não me permitiria resolver então, pela competência e idoneidade que possui esse veiculo de comunicação, e merecida credibilidade de audiência, publicar essa mensagem a qual me permitiria chegar acada um de vocês ou pelo menos a grande maioria, para externar a minha eterna gratidão; Dizer que cada um tem seu lugar especial e meu coração e ternamente em minha memória, amo todos vocês, e oro a Deus que os proteja por toda vida. Tenho certeza que os gestores deste município irão olhar com muito carinho e respeito, a saúde dessa população que tanto merece e tem orgulho de serem filhos dessa terra. Um grande abraço e beijo no coração de todos vocês, e mais uma vez meu muito obrigado, não direi adeus e sim um até breve. 

Por Enf. Luciana de Queiroz Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário