Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Barrocas: Famílias do Povoado do Velho Domingo que vivem no escuro, terão energia elétrica em suas casas em breve

Foto: Reprodução
O caso das famílias barroquenses, residentes no Povoado de Velho Domingo, que vivem sem anergia elétrica, foi mostrado no JNV no final de Outubro, e repercutiu. Já em Novembro, a Companhia de Iluminação após algumas visitas à comunidade, iniciou os trabalhos para que a rede elétrica chegasse às casas.

É um desejo antigo dos moradores que está prestes a se realizar, segundo informações, a rede de distribuição de energia elétrica em breve estará funcionando. Entre as famílias que vivem na comunidade, os relatos do casal de aposentados, Genésia Alves 85 e Luiz Mota 84 anos, sensibilizou a nossa equipe.

Genésia Alves Luiz Mota
O trabalho foi do Repórter Victor Santos, que em visita à localidade viu de perto como viviam as pessoas, conversou e ouviu o apelo dos moradores, após a Reportagem ser publicada, a equipe do JNV entrou em contato com a COELBA. Segundo moradores, a empresa enviou uma equipe ao local e os técnicos avaliaram a situação. Um dos problemas relatados, os buracos para alocar os postes que havia sido cavados e estavam sem sinalização, foram enfim sinalizados para evitar acidentes. Em seguida, na última semana de novembro chegaram os caminhões e para iniciar os trabalhos, a equipe alocou os postes e fez a extensão da linha viva.

Feliz com o desejo atendido, a Senhora Jacira, voltou a entrar em contato com a redação do Jornal a Nossa Voz, informando da presença da empresa: "Foram várias visitas. Eles vieram aqui e já me falaram que vão colocar esse mês o padrão e ligar a energia da gente" informou. 

Fotos: Victor Santos
Assistir TV, acender uma lâmpada, ouvir rádio, falar ao celular, são algumas das atividades restritas que as famílias poderão usufruir nos próximos dias: "a gente está muito feliz, eu sempre acreditei, hoje mais ainda depois da Coelba botar os postes" comemorou.

@ Nossa Voz - Da Redação / Victor Santos / Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário